scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pode estar trabalhando em um recurso de Comunidades

As comunidades podem dar aos administradores a capacidade de criar grupos separados dentro de uma comunidade maior.



Há evidências de que o WhatsApp pode estar trabalhando em um recurso de Comunidades. Os desenvolvedores do XDA identificaram a possibilidade pela primeira vez em outubro, mas agora a WABetaInfo apresentou descobertas semelhantes.

Veja também: Volkswagen vai investir US$ 1,26 bilhão para fabricar nova família de automóveis

De acordo com a WABetaInfo, o recurso Comunidades parece dar aos administradores de grupo mais poder sobre os grupos. Isso inclui a capacidade de criar grupos dentro de grupos, que podem ser semelhantes à forma como os canais são organizados no Discord.

Os administradores podem convidar novos usuários por meio de um link de convite da comunidade e, em seguida, começar a enviar mensagens para outros membros. É difícil dizer exatamente como esses bate-papos podem parecer agora, mas WABetaInfo observa que eles parecem ser criptografados de ponta a ponta.

Também parece que uma mudança sutil no design ajudará a distinguir Comunidades de chats de grupo regulares. Como WABetaInfo aponta, os ícones da comunidade serão quadrados com cantos arredondados, um formato que o WhatsApp habilitou por engano (e depois desabilitou rapidamente) em outubro. Não há informações sobre quando as Comunidades serão lançadas oficialmente.

Ao trabalhar em um recurso de Comunidades, o WhatsApp pode estar tentando fechar a lacuna cada vez maior entre ele e outros aplicativos de mensagens, como Telegram e Signal. No início deste ano, a nova política de privacidade do WhatsApp causou confusão entre os usuários sobre o que compartilharia com a controladora Facebook, desencadeando um êxodo em massa para esses outros aplicativos. Quando o WhatsApp caiu junto com toda a rede de aplicativos do Facebook no mês passado, o Telegram ganhou impressionantes 70 milhões de usuários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário