scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp testa função que pode ser um problema para quem envia muitas fotos

Encontrado na versão de testes do aplicativo, novo recurso pode criar problemas ao usuário que não presta atenção antes de enviar.



O aplicativo de mensagens mais querido dos brasileiros está sempre testando novidades para seu público. O novo recurso do WhatsApp pode ser um grande problema para usuários que gostam de enviar muitas fotos, mas não prestam muita atenção na hora de fazer isso.

Leia mais: Cuidado: App da Google Store infecta mais de 500 mil celulares Android

A função cria a possibilidade de enviar uma foto para vários contatos de uma só vez, sem precisar encaminhar ou criar uma lista de transmissão. Ela foi detectada pelo site especializado WABetaInfo na versão de testes da ferramenta.

A captura de tela divulgada pelo portal mostra que, dentro de uma conversa, o usuário que tirar ou escolher uma foto ou vídeo de sua galeria poderá compartilhar a mídia com várias pessoas. Para isso, será preciso apenas clicar no nome do contato ou grupo no rodapé da página.

Perigo

O problema dessa novidade é que os desavisados podem acabar enviando uma imagem privada para quem não gostariam. Como a lista de contatos do WhatsApp será aberta antes do envio, quem não presta muita atenção pode se comprometer ao mandar a mídia para a pessoa errada.

O recurso ainda está em fase inicial de testes com os usuários do WhatsApp Beta. Ainda não há previsão para que seja disponibilizado para todos os donos de contas no aplicativo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário