scorecardresearch ghost pixel



4 dicas valiosas para desligar do trabalho e aproveitar o descanso neste fim de ano

O período de transição entre os anos é um dos momentos preferidos para tirar férias. Aproveite para colocar a mente em ordem e relaxar; confira as dicas:



Para muitas pessoas, o período entre dezembro de um ano e janeiro do outro representa férias. Contudo, a rotina de trabalho nunca esteve tão presente na vida de cada um. Afinal, diante dos avanços tecnológicos, é difícil ter um momento real de relaxamento e tranquilidade. Nessa hora, algumas dicas são valiosas para garantir aquela merecida folga da rotina profissional.

Veja também: 12 destinos turísticos baratos para viajar no fim do ano

Vamos ser honestos, todo mundo dá uma espiadinha no e-mail de trabalho, ou mesmo no grupo de WhatsApp da empresa. Pode até parecer que essas atitudes são inofensivas, mas na verdade elas trazem um pouco da rotina à tona. De acordo com vários especialistas, isso pode comprometer a qualidade do descanso.

Dicas para desligar do trabalho e aproveitar o descanso

Primeiramente, vale reforçar que será necessário um pouquinho de esforço para seguir esses conselhos. No entanto, vale muito a pena conseguir relaxar um pouco e aproveitar o tempo de outra forma. Por isso, confira as dicas para viver as férias como elas devem ser vividas.

1 – Deixe os dispositivos da empresa de lado

Caso tenha em mãos um celular, tablet ou computador da empresa, aproveite par desligá-lo e guardá-lo. Deixe esses equipamentos em um local distante da vista, caso for viajar, nem perca tempo arranjando espaço para eles na mala.

2 – Silencie os grupos

Deixe todas as notificações de conversas referentes ao emprego silenciadas. Hoje, aliás, o WhatsApp oferece a opção de arquivar uma conversa e impedir que as atualizações a reativem. Aproveite para descansar a mente dos incansáveis grupos de trabalho.

3 – Avise antes de sumir

Para garantir que ninguém vai lhe incomodar e também não agir de modo irresponsável, avise. Isso mesmo, avise os chefes e colegas sobre suas férias e diga que ficará ausente por todo o período. Encaminhe e-mails ou mensagens, se for o caso. Deixe uma notificação no seu perfil para alertar sobre sua ausência.

4 – Não se esqueça do despertador

Não esqueça de desativar os alarmes do despertador quando estiver de folga. Você não precisa acordar naquela hora ou se lembrar dos afazeres. Aproveite seu descanso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário