scorecardresearch ghost pixel



5 Dicas incríveis para você estimular a inteligência do seu cachorro

Quanto mais você estimula o seu animalzinho mais ele ficará inteligente, sociável, dócil e feliz.



Você sabia que o cachorro tem muitas habilidades a serem exploradas e instigadas? Hoje nós vamos falar de 5 dicas para que você que possui um cachorrinho em casa possa estimulá-lo. Antes de qualquer coisa, é importante dizer que, ao contrário do que muitos pensam, o adestramento é extremamente eficaz para estimular todas as raças de cachorro e não apenas algumas.

Leia mais: Animais que podem matar os seres humanos facilmente

Inclusive, vale a pena começar a aplicar algumas técnicas em casa e depois só aprimorar com um profissional especializado na área.

Use brinquedos e petiscos

Se você não tentou essa técnica, saiba que todos os animais domésticos amam brinquedos, e eles são ótimo para ajudar na estimulação da inteligência. Quando unimos os brinquedos aos petiscos, tudo fica melhor.

Os especialistas indicam colocar um pedaço de carne, um biscoito ou uma fruta dentro do brinquedo, estimulando o animalzinho a procurar formas de resgatar a comida.

Deixe socializar

Os cães adoram passear. Enquanto isso, faça-o socializar com outros animais e com pessoas diferentes também. Segundo especialistas, quanto mais cedo acontecer isso, melhor será para o desenvolvimento do seu dog, diminuição de estresse, ansiedade e melhorando também a convivência. Além de fazê-lo conhecer novos lugares estimulando seu olfato e audição.

Jogos

Tire um tempinho para brincar com o seu cachorro. Os jogos têm um alto poder de estimular a inteligência deles. Utilize brinquedos inteligentes e instigantes, que criem desafios mentais aos cães. Algo que pode ser muito interessante também é o reforço positivo, oferecendo petisco ou carinho a cada tarefa cumprida.

Adaptação do espaço

Algo que faz muita diferença também é a adaptação do ambiente, fazendo com que as habilidades do seu cachorro sejam melhoradas, aqui estamos falando de coordenação motora, curiosidade e a inteligência.

Deixe alguns cantos da casa ajustados para o seu pet, de forma que ele esteja sempre entretido com algo. E lembre-se quanto mais você estimula o seu animalzinho mais ele ficará inteligente, sociável, dócil e feliz.




Voltar ao topo

Deixe um comentário