scorecardresearch ghost pixel



Frutas que fazem bem aos cachorros: confira a lista

É possível oferecer alimentos “humanos” para os cães. Porém, nesta hora o melhor é optar por comida saudável, como frutas, que podem deixar o pet mais forte e ativo.



Mesmo com todas as advertências da Medicina Veterinária, é difícil não compartilhar a comida entre os pets. Aquela carinha de dó que o cachorro faz enquanto te assiste comer não é fácil ser ignorada. Mesmo que o indicado seja focar na ração e em petiscos de boa qualidade, todo tutor acaba cedendo. Por isso, o melhor a fazer é ter opções saudáveis de comidas para dar aos cães. Aliás, existem diversos alimentos “humanos” que também fazem muito bem aos pets.

Leia mais: Confira os segredos e inúmeros benefícios escondidos na casca da melancia

Para facilitar a vida dos tutores de cães, aqui estarão algumas sugestões de frutas para oferecer aos cachorros. Porém, é extremamente indicado conversar com o profissional veterinário de confiança antes de qualquer coisa. Cada animal tem sua peculiaridade e preferência. Por isso, antes de mexer na dieta do cão, procure um profissional capacitado para orientações.

Vantagens em oferecer frutas para cães

As frutas fazem bem para os seres humanos, mas isso não é tão diferente para os animais. Um dos principais benefícios que as frutas oferecem é a hidratação do organismo. A melancia, por exemplo, possui uma quantidade alta de água. Assim, ela pode contribuir muito para a hidratação do seu parceiro canino.

Fora isso, de modo geral, as frutas contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico. Pela quantidade de fibras, oferece propriedades regulatórias para o trato intestinal. Além disso, devorar uma fruta pode ser bem divertido para o bichinho. O ato pode ser utilizado como estímulo positivo durante as brincadeiras.

Quais frutas posso oferecer ao meu cão?

Apesar de todos os benefícios, existem algumas frutas que devem ser evitadas para os pets. Como advertido anteriormente, antes de mudar a alimentação, converse com um veterinário.

Frutas que fazem bem aos cães:

  • Maçã – rica em vitamina C e minerais;
  • Pera – possui grande quantidade de água;
  • Banana – tem vitamina C e potássio;
  • Morango – alto poder antioxidante e ajuda a combater doenças de pele.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário