Quem possui um cartão de crédito do Nubank, mas está insatisfeito com o limite oferecido, pode recorrer a algumas dicas para aumentar o poder de compra do roxinho. Os recursos são ideais para quem quer agilizar o processo e assim garantir um maior valor para transações na ferramenta.
Leia mais: Quanto é preciso ganhar para ser considerado rico no Brasil?
Antes de partir para as dicas, é importante que o usuário do serviço tenha em mente uma lista de bons hábitos financeiros, em que a má gestão e os excessos de gastos não devem fazer parte.
Isso porque o cartão de crédito pode ser um verdadeiro aliado das finanças, quando utilizado de maneira consciente e responsável, ou um verdadeiro vilão, capaz de trazer dor de cabeça e negativações.
Dicas para aumentar o limite do cartão de crédito Nubank
Veja a seguir uma lista de boas práticas e atitudes que aumentam as chances de ter um limite mais alto no cartão de crédito do Nubank:
- Mantenha sua renda atualizada: o ideal é que o usuário envie regularmente seu comprovante de renda atualizado para o banco analisar o quanto conseguirá fornecer de crédito sem que isso atrapalhe a vida financeira do usuário.
- Concentre os gastos no cartão de crédito: a dica consiste em usar e abusar do roxinho durante as transações, inclusive para aquelas de menor valor. A soma das compras fará com que os gastos no cartão sejam elevados. Mas atenção: só faça isso se a organização financeira estiver em dia.
- Pague a fatura até a data de vencimento: para demonstrar ao banco sua capacidade de compromisso e pagamento, evite pagar a fatura com atraso ou deixar valores em aberto. Isso garantirá uma melhora na relação cliente/banco.
- Construa um relacionamento com o banco: para turbinar as chances de conseguir mais limite no cartão, o ideal é ir utilizando outros serviços oferecidos pelo banco, inclusive os de menor valor ou gratuitos. Um exemplo é o seguro Nubank Vida, que oferece planos com preço médio a partir de R$ 9.
- Mantenha seu CPF livre de restrições: as instituições financeiras consultam o CPF antes de fornecer crédito a um cliente. Por isso, se o nome estiver negativado, certamente as chances de aumento de limite no cartão serão reduzidas.