scorecardresearch ghost pixel



Dica de ouro: Como trocar milhas do cartão de crédito por dinheiro

Sistemas de milhas podem parecer complexos, mas na verdade são uma boa maneira de conseguir um dinheiro extra.



As milhas parecem um sistema complicado que muitos brasileiros evitam usar, mas na verdade elas são bem simples e até geram um dinheiro extra quando acumuladas. Por isso, é importante aprender um pouquinho sobre o assunto para não acabar perdendo grana.

Leia mais: Animais Fantásticos: Quem é a atriz brasileira no elenco da saga derivada de Harry Potter?

As companhias aéreas aumentaram suas recompensas em meio à expectativa do fim do isolamento social, mirando em conquistar clientes. A maioria delas realiza promoções para quem transferir os pontos do cartão de crédito para seu programa de milhagens.

“Antes, as empresas faziam uma campanha como essa a cada trimestre. Hoje, em praticamente todas as semanas há ótimas oportunidades de transferência com bonificação muito atrativa. Vale ficar atento, especialmente aqueles que desejam fazer uma renda extra com milhas”, afirma Rafael Palácio, gerente de negócios da MaxMilhas.

Agora é uma boa hora para quem quer converter as milhas em dinheiro. É importante lembrar que essa vantagem não é exatamente gratuita, já que o cliente paga por ela indiretamente.

“Esses pontos acumulados não são de graça, uma vez que esse custo está embutido nas taxas do cartão. Por isso é tão importante utilizá-las e aproveitar as vantagens que elas podem proporcionar”, explica Palácio.

Use como quiser

Para ganhar ainda mais milhas, uma boa maneira é comprar com o cartão de crédito em lojas parceiras dos programas de fidelidade. Em geral, esses estabelecimentos garantem pontuação extra a cada real gasto. Um produto de R$ 2 mil, por exemplo, pode retornar até 10 milhas por cada real.

Levando em conta esse exemplo, o cliente acumula 20 mil pontos em uma só compra. Transferindo para o programa de fidelidade de uma companhia aérea que dá bônus de 100%, ele terá 40 mil milhas para trocar.

Mas se você não tem interesse em viajar e prefere receber o valor em dinheiro, pode vender seus pontos em sites como o MaxMilhas. A transferência é feita em lotes de mil unidades, sendo que cada mil milhas valem R$ 22.




Voltar ao topo

Deixe um comentário