scorecardresearch ghost pixel



5 dicas surpreendentes para a reutilização da casca de banana

Não jogue a casca fora, saiba como reaproveitá-la para fazer coisas incríveis. Confira!



Um ingrediente que a maioria das pessoas jogam fora, a casaca de banana, pode ter muita versatilidade e diversos usos. A banana é uma fruta rica em vitaminas, por isso, tem sido cada vez mais estudada e utilizada para a saúde na alimentação. Ela possui muitas outras utilidades, e já é conhecida por muitos como fruta milagrosa.

Leia também: Confira os segredos e inúmeros benefícios escondidos na casca da melancia

Muitas vezes a casca de banana é jogada no lixo antes de mesmo de se comer toda a fruta, por isso vamos te mostrar que ela pode ser útil em outras atividades caseiras, inclusive, é possível fazer chips da casca de banana como aperitivo, basta temperar e fritar.

Conheça 5 utilidades da casca de banana que certamente vão te deixar surpreso.

1 – Polir prata

Você sabia que pode usar a casca de banana para polir objetos de prata? Para isso, esfregue o lado de dentro da casca da banana nos talheres e demais utensílios de prata. Depois, enxágue com água morna. O truque vai ajudar a deixar sua louça brilhando.

2 – Picadas de insetos

Se você agir rápido ao notar que foi picado por um inseto, essa dica funciona muito bem, basta pegar um pedaço da casca de banana e esfregar o local. O ingrediente possui propriedades anti-inflamatória que alivia a coceira e diminuiu o inchaço.

3- Polir sapatos

Para aqueles dias em que a graxa acabou e você dar brilho aos sapatos de couro, basta esfregar a casca da banana sobre o couro.

4- Amaciante de carnes

A casca de banana serve para amaciar carne. Você leu isso tão surpreso como eu, né? Há duas formas de se fazer isso, colocando em cima dos bifes ainda crus ou no momento de cozinhar a carne na pressão. Além de amaciar, ela ainda libera seus nutrientes no alimento.

5 – Afastar os pulgões das plantas

A casca dessa fruta também afasta os pulgões das plantas. Essas pragas se alimentam das folhas e do caule de algumas plantas, mas não gostam do cheiro que a casca exala, por isso também é eficaz nessa utilidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário