scorecardresearch ghost pixel



6 alimentos perigosos que você jamais deve oferecer aos seu cachorro

Alguns alimentos são extremamente tóxicos para os pets. Por isso, confira a lista e aprenda quais evitar e garantir a saúde do seu bichinho.



Quem tem cãozinho em casa sabe que eles fazem de tudo para conseguir um pedaço dos alimentos que consumimos, não é mesmo? Mas, saiba que nem tudo que é bom para os humanos pode ser consumido pelos pets.

Leia mais: Seu cachorro não quer comer ração? Saiba o que pode ser

Separamos uma lista com os alimentos mais perigosos para quem tem um cãozinho em casa. Isso porque algumas substância são extremamente tóxicas para os pets.

Alimentos que pets não podem comer

Dessa forma, para te ajudar, fizemos uma lista para te ajudar a ter ainda mais atenção com o armazenamento de alguns alimentos que devem ficar longe do seu Pet. Veja só:

1 – chocolate: os doces são altamente tóxicos para os cães. Chega a ser considerado um veneno e causar dores de barriga, mais sede e até intoxicação.

2 – café: apesar de não ser tão atrativo para os pets, o café pode ser consumido por algum descuido. E por conta da cafeína, qualquer pequena quantidade pode ser muito prejudicial.

3 – uva e passas: deixe as uvas bem longe dos seus pets. Elas podem afetar os rins e causar insuficiência. Nem um mínimo consumo pode ser tolerado. Evite sempre!

4 – cebola: outro alimento que também não pode ser consumido pelos pets. A cebola pode causar gastroenterite, anemia e outras doenças mais graves.

5 – leite em geral: os cães têm dificuldade em fazer a digestão do leite. Além disso podem ter diarreia, alergia e até mesmo desidratação quando consomem leite e derivados.

6 – milho na espiga: essa é uma dica que merece atenção. Os pets podem comer milho. Só não comer a espiga, que pode causar obstrução no intestino.

Se o seu Pet consumir algum desses alimentos, observe o comportamento dele e sempre que preciso leve a um veterinário. Em qualquer emergência ou mudança de comportamento do animalzinho depois da ingestão de alguns desses alimentos, não demore em procurar ajuda profissional.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário