scorecardresearch ghost pixel



6 frutas que os gatos podem comer com certos cuidados

Veja a lista com as 6 frutas que os gatos podem comer, porém é preciso manter certos cuidados. Veja como oferecer esse alimento ao seu pet felino.



Os gatos são animais que prezam muito por uma boa alimentação, por isso é preciso oferecer boas opções. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, os gatos não comem apenas carne, ainda que sejam essencialmente carnívoros. 

Veja também: Truques eficientes para acalmar gatos birrentos e agressivos

Porém, muitos bichanos adoram um bom petisco diferenciado, que pode ser comprado em pet shops ou feito em casa. Sempre é melhor procurar por opções naturais e sem processo de industrialização. Como o verão chegou, que tal dar uma fruta para o felino? Confira aqui quais opções de frutas podem agradar o seu gato.

Os gatos podem mesmo comer frutas?

Primeiramente, é preciso esclarecer que sim, os felinos podem comer frutas. Contudo, a dieta deles deve conter rações e alimentos baseados em carne, na dúvida sempre procure um veterinário ou especialista. Por possuírem muito açúcar, algumas frutas realmente não são indicadas para os gatos.

Porém, existem alguns desses alimentos que podem sim ser oferecidos e bem aceitos pelos pets. As quantidades sempre devem ser pequenas e este é um detalhe super importante para ser levado em conta. Nunca ofereça grandes quantidades de fruta aos felinos. Pense nelas como um “algo a mais” para complementar a dieta ou deixá-la mais divertida. Afinal, os gatos adoram uma boa novidade.

Veja quais frutas o gato pode comer sem perigos

  1. Maçã
  2. Morango
  3. Melão
  4. Melancia
  5. Pera
  6. Banana

Como oferecer fruta para o gato

Uma dica importante é nunca oferecer mais de uma fruta para o gato no mesmo dia, muito menos de forma conjunta. Lembre-se de ter em mãos pequenas quantidades, do tamanho da ração deles, por exemplo.

É preciso remover todas as sementes e descascar as frutas, ou seja, ofereça apenas a polpa aos gatos. Por fim, não dê frutas todos os dias aos bichanos. A alimentação do gato tem que ser feita com base em alimentos feitos de carne ou derivados dela. Qualquer reação indesejada deve ser informada ao veterinário do animal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário