scorecardresearch ghost pixel



Truques eficientes para acalmar gatos birrentos e agressivos

Os felinos também devem ser domesticados para levarem uma vida saudável. Diferente dos cachorros, os métodos para isso são um pouco inusitados.



Assim como os cães, os gatos também precisam receber treinamento para evitar uma série de transtornos. Os felinos podem se tornar animais mimados e birrentos se não forem domesticados da maneira adequada. Se você tem um integrante animal no seu lar e está preocupado com o comportamento, é bom ficar de olho. Existem algumas técnicas e recursos simples que podem ajudar a ter um animal mais dócil e feliz.

Veja também: Veja como eliminar o cheiro de xixi de gato na casa

Vale a pena ressaltar que os gatos também podem se tornar bastante agressivos em ambientes ruins. Claro que os instintos e os hábitos são diferentes se comparado aos cães. Ainda assim, os bichanos precisam de limites para se sentirem bem em casa. Aquela fama de animal independente e individualista não faz jus a realidade dos pets.

Aprenda a lidar com o gato e evitar comportamentos indesejados

Outro ponto favorável às práticas de domesticação de felinos está ligado diretamente ao instinto de caçador. Por serem animais desenvolvidos para predarem na natureza, os gatos têm hábitos que podem gerar problemas. Naturalmente, o felino tende a explorar o território e invadir locais inapropriados. Isso pode causar incidentes e até acarretar sérios riscos aos animais. É preciso manter o pet em casa e ele fará isso se sentir que aquele é seu lar.

Gatos mais mimados ou birrentos podem até ter personalidades que contribuem. Contudo, geralmente, a principal causa disso está na maneira como são criados. Se este é o seu caso, aprenda como acalmar seu gatinho.

Truques para acalmar gatos mimados ou agressivos

É unânime entre os adestradores que o comportamento dos donos se reflete nos animais. Então o primeiro indivíduo que deve aprender a controlar as emoções é você. Tenha calma e paciência durante o processo de aprendizado.

1 – Observe e transforme: analise o comportamento do seu gato e entenda as causas dele. Adapte o ambiente para que o felino se sinta mais confortável. Se as coisas estão meio agitadas, procure um local mais tranquilo, por exemplo. Se o gato está entediado, brinque com ele, dê recursos para passar o tempo entretido.

2 – Garanta espaço: os gatos são animais interessantes. Eles podem viver muito bem em pequenos apartamentos, como também tendem a explorar um bairro inteiro. A verdade é que o pet precisa ter um pouco de individualidade. Ele precisa sentir que é dono do seu próprio espaço. Não fique pegando no colo o tempo todo e respeite a privacidade do bichano. Dê opções de locais altos e escondidos para que ele possa ficar em paz.

3 – Atenção com a saúde: os gatos precisam de caixinhas de areia fazer suas necessidades. Eles precisam de ração adequada e brinquedos adequados. Invista em um ambiente saudável. Se o animal mudar repentinamente de humor, ou se parecer incomodado, leve-o ao veterinário.




Voltar ao topo

Deixe um comentário