scorecardresearch ghost pixel



7 funções secretas do WhatsApp que você não conhecia

Mesmo quem se considera um expert ainda pode desconhecer certos truques e serventias que ampliam o leque de utilidades do mensageiro.



É inegável o sucesso e a importância que o WhatsApp tem no cotidiano dos brasileiros. O aplicativo é utilizando por mais de 120 milhões de pessoas só no Brasil. Ficar atento às novidades e tudo aquilo que o mensageiro pode oferecer acaba se tornando algo essencial hoje em dia.

Leia mais: Auxílio emergencial: Dois estados anunciam prorrogação de benefícios 

Mesmo quem se considera um expert no WhatsApp ainda pode desconhecer certos truques e serventias que ampliam ainda mais o leque de utilidade da ferramenta. Por esse motivo, não deixe de conferir 7 funções secretas do WhatsApp que pouca gente conhece.

7 truques escondidos no WhatsApp que você não conhecia

  1. O WhatsApp possibilita que o usuário crie uma lista com até 250 usuários, marcando todos de uma só vez para encaminhar mensagens a todos eles ao mesmo tempo. Basta tocar nos três pontinhos localizados no canto direito e selecionar a opção “Nova transmissão”.
  2. É possível enviar uma palavra ou frases inteiras em negrito. Para isso, basta escrever o que será enviado e, em seguida, colocar asteriscos nas duas extremidades do texto: *exemplo*
  3. No caso do efeito itálico, o usuário deve digitar o que será escrito e, depois, acrescentar o sinal de sublinhado: _exemplo_
  4. Já para quem quer escrever uma palavra riscada, basta colocá-la entre dois acentos til: ~exemplo~
  5. O WhatsApp permite que o usuário exclua para todos uma mensagem enviada na qual ele se arrependeu. Basta selecionar a mensagem, tocar no ícone da lixeira e, por último, clicar na opção “Apagar para todos”.
  6. É possível silenciar um grupo para sempre no WhatsApp para que nenhuma notificação relacionada a ele apareça na lista de conversas principais. A ferramenta está disponível pela opção de arquivamento de conversas.
  7. A última função secreta é a que possibilita pesquisar figurinhas, GIFs e emojis por meio de palavras-chave. Isso ajuda o usuário a encontrar o tema no qual ele procura de forma mais rápida, além de apresentar outras novas opções.




Voltar ao topo

Deixe um comentário