scorecardresearch ghost pixel



Acabe de vez com os cupins utilizando apenas um produto natural

Infestações de cupins podem ser capazes de destruir casas e imóveis em todos os lugares. Confira como eliminar essa praga da sua casa.



Época de calor e chuva é propícia para o aparecimento de cupins em várias casas brasileiras. Esses insetos aparentemente inofensivos podem provocar verdadeiros transtornos para os moradores.

Veja também: Receita para eliminar de vez os mosquitos de sua cozinha

Uma infestação de cupins é capaz de destruir móveis, telhados, paredes e forros. Tudo que for feito em madeira e alguns derivados poderá sofrer sérios danos. Para acabar com o problema, existe um produto natural extremamente eficiente.

A ocorrência de cupins é bastante comum em quase todas as regiões do país. Eles formam colônias dentro de imensos cupinzeiros, de onde saem para se reproduzir.

Depois, os cupins buscam colonizar outro local, o qual pode ser a sua casa. O pior de tudo é que os moradores muitas vezes só percebem o problema tarde demais.

Os cupins são animais sorrateiros e bem silenciosos, pelo menos no início. Uma pessoa desavisada pode conviver com uma colônia de cupim sem notar grandes diferenças. As coisas só pioram quando os insetos começam a destruir as estruturas da casa e os móveis dos cômodos. Ou seja, o prejuízo pode ser muito maior do que se esperava.

Como saber se tenho cupim dentro de casa?

Para encontrar os possíveis cupins é preciso ter atenção. Faça uma busca detalhada em frestas e buracos nas paredes, pisos e teto. Examine bem onde exista estruturas em madeira, como portas e batentes. Não se esqueça de verificar o forro e o telhado da casa, danos nessa região podem ser perigosos.

Um sinal de que pode haver cupim em sua casa está em farelos de madeira encontrados pelo chão. Caso tenha problemas com cupins, acalme-se, chegou a hora de resolvê-los.

Veja como eliminar cupim com apenas um produto natural

O primeiro procedimento utiliza óleo de laranja. Este produto é especialmente eficiente no combate a muitos tipos de pragas. Os cupins entram na lista dos animais que não gostam de óleo de laranja. Basta diluir um pouco do óleo e borrifar pela casa. Repita enquanto houver cupim.

Outros produtos que também ajudam a eliminar cupins:

  • Aloe Vera (babosa);
  • Óleo de Cravo;
  • Vinagre.

O procedimento é o mesmo com cada um destes elementos. Faça o teste e use o que for melhor para você.




Voltar ao topo

Deixe um comentário