scorecardresearch ghost pixel



Adubo poderoso para suculentas com apenas 3 ingredientes

Aprenda a fazer um adubo super simples e extremamente poderoso para cultivar suculentas em casa sem medo de que elas não se desenvolvam bem.



Para fazer com que as suas suculentas cresçam saudáveis, é preciso garantir que o solo esteja fértil. Seja em vasos ou no jardim, a terra precisa de diversos nutrientes, além de estar devidamente adubada. Esta é a receita de sucesso para que as plantas fiquem bem nutridas e se desenvolvam. 

Veja também: Siga este passo a passo e acabe com os carrapatos de uma vez por todas

Sobre isso, engana-se quem imagina ser necessário comprar dezenas de produtos químicos perigosos e caros. Dá para fazer adubo natural de forma fácil, simples e barata em casa.

Um dos pontos mais importantes para cultivar bem as suculentas está em usar bons fertilizantes. De tempos em tempos é importante revigorar os nutrientes da terra onde está a plantação caseira. O melhor de tudo é que nem é preciso investir muito em adubo. Na verdade, é possível fazer o próprio adubo sem gastar nada e ainda economizar. Os ingredientes dos quais você necessita estão na sua casa.

Adubo poderoso para suculentas com 3 ingredientes

Como o próprio nome sugere, as suculentas têm uma grande capacidade de armazenar líquido. Suas folhas, talos ou raízes costumam ser mais grossas. Não é à toa que muitas espécies vêm de locais de clima seco, como regiões da África.

Por serem bem resistentes, essas plantas têm um cuidado bastante simples. Basta regar com pouco água ao longo da semana para mantê-las vivas e saudáveis. Aposte em ambientes bem iluminados e arejados, apesar de se darem bem em quase qualquer local. O grande segredo mesmo está na terra, que deve ser rica em nutrientes e substâncias que as suculentas demandam.

Ingredientes para a receita de adubo

Todo mundo pode fazer um bom fertilizante com itens que tem dentro de casa e iria jogar fora. Diversos resíduos de alimentos podem ser reaproveitados na hora do descarte. Para esta receita, vamos precisar de apenas 3 simples compostos:

  1. Pós de casca de ovo;
  2. Cinzas de madeira (que não seja com sobras de churrasco);
  3. Esterco bovino curtido.

Bom, para não praticar injustiça, o esterco bovino nem todo mundo tem em casa. Nas melhores floriculturas e casas de botânica é bem fácil de conseguir.

Como preparar

Para fazer este adubo, pegue várias cascas de ovo bem limpas e as triture em um processador ou liquidificador. Depois basta misturar tudo em um recipiente – lembre-se de utilizar a mesma quantidade para cada ingrediente. Uma dica é colocar um pouco de terra e areia junto.

Pronto, agora basta adicionar aos seus vasos de suculentas  e outras plantas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário