scorecardresearch ghost pixel



Siga este passo a passo e acabe com os carrapatos de uma vez por todas

Se você tem medo de que o número de carrapatos na sua casa e no seu pet aumentem, aprenda essas dicas para eliminar de vez esses bichos.



A doença do carrapato é o terror para os donos de pets. Quem tem animal em casa fica sempre com medo de encontrar um carrapato, seja na volta de um passeio ou até mesmo na volta das visitas ao veterinário.

Leia mais: Guia completo de frutas que fazem e bem e que fazem mal aos cachorros

Além dos riscos para os animais, os carrapatos dentro de casa também se tornam uma ameaça para toda a família. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a se livrar de vez dos carrapatos.

Como eliminar carrapatos?

Os carrapatos mordem a pele de animais e pessoas, passando vários vírus, bactérias e protozoários por meio da saliva. É dessa forma que os carrapatos colocam a saúde de todos em risco.

Isso sem contar também os incômodos pela coceira provocada pela presença dos carrapatos. Por isso, para conferir se o seu pet pode estar com carrapato, a primeira dica é observar o comportamento do animal.

Se o bichinho começar a se coçar mais do que o normal, desconfie. Veja cada parte do corpo do seu pet para tentar encontrar os carrapatos. Para evitar a presença deles, o ideal é deixar os ambientes sempre limpos.

Além disso, se na sua casa existe quintal, o ideal é cuidar sempre da vegetação para que não seja uma boa morada para os carrapatos. Outra dica é nunca deixar restos de comida no quintal de casa. Isso é um atrativo e tanto para a presença dos carrapatos.

Lembre-se que os carrapatos podem viver na pele dos animais ou nos ambientes. Por isso, monitore sempre os espaços e a pelagem do seu bichinho de estimação. E sempre busque alternativas o quanto antes para eliminar os carrapatos e evitar que eles se alastrem rapidamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário