scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a economizar na viagem e evite taxas por excesso de bagagem

Cada viajante pode levar uma bagagem de mão e uma mochila dentro do avião. Existem limites de tamanho e de peso; confira as dicas.



Planejar uma viagem é um momento sempre bastante empolgante. Conhecer novos lugares e pessoas deixa qualquer bom turista bem animado. Um dos pontos que também exige planejamento é arrumação das malas. Afinal, principalmente em viagens aéreas, o peso das bagagens influencia no preço do deslocamento.

Veja também: É caro morar em Portugal? Descubra quais as cidades mais baratas

Por esse motivo, muitos viajantes deixam diversos itens de lado para que tudo caiba em bagagens de mão. Pensando em te ajudar, aqui estão algumas dicas valiosas para economizar com o excesso de bagagem.

Aprenda a economizar com as malas na hora do voo

Primeiramente é importante saber com clareza qual é o destino da viagem e quais os planos para ela. Isso já vai ajudar bastante na hora de arrumar as coisas. É sempre bom deixar um espacinho para que itens a mais possam voltar na mesma mala. Lembrancinhas para familiares e amigos e mercadorias próprias podem ser adquiridas no destino final.

1 – Atenção aos pré-requisitos

Na hora de montar a mala de mão saiba que ela tem, em média, as dimensões de 40cm por 50cm. Porém, só o tamanho não basta, o peso total da bagagem não pode ultrapassar os 10kg. Se ficar mais pesada do que isso, será cobrado valor proporcional ao peso excedente.

2 – Estabeleça prioridades

Se você está viajando no verão e vai para um lugar quente, não tem motivos para levar roupas pesadas. Claro que é melhor prevenir do que remediar. Contudo, é preciso ser prático na hora de montar a mala. Defina as roupas realmente necessárias para cada dia. O mesmo vale para produtos de higiene indispensáveis. Para que levar 3 tipos diferentes de perfumes ou 10 modelos de camiseta para uma viagem de quatro dias? Haja com cautela.

3 – Aprenda a organizar a mala

Dobre bem todas as roupas, começando pelas mais pesadas. Pressione para que todo o ar acumulado sai do meio das dobras. Coloque produtos de estética em estojos de forma a acumular menos espaço. Tudo o que for descartável, deixe para trás e compre no local de destino. Pode ser melhor enrolar as roupas de forma comprimida em vez de dobrá-las. Otimize ao máximo o espaço da mala.

4 – Mochilas maleáveis

Junto à mala de mão é possível transportar uma mochila. Aproveite para colocar os itens pessoais e tudo aquilo que for mais pesado. Divida o peço proporcionalmente entre a mala e a mochila. Tenha preferência por mochilas espaçosas e de material leve e maleável. Assim é mais fácil ajustar o conteúdo interno.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário