scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a tirar o mau cheiro do seu tapete com esses métodos simples

A menos que sua casa tenha sido inundada, livrar-se do cheiro ruim dos tapetes é relativamente simples.



Tapetes com cheiro fedido são desagradáveis ​​e perigosos. Eles não apenas fazem sua casa cheirar mal, mas também podem poluir o ar interno com esporos de mofo.

A boa notícia é que, a menos que sua casa tenha sido inundada, livrar-se do cheiro ruim dos tapetes é relativamente simples.

Aqui estão várias maneiras de neutralizar os odores de seu tapete.



Dicas

Primeiro, certifique-se de que a área esteja seca. Um odor indica um problema de água, então o carpete deve estar úmido ou molhado antes de ficar fedido.

Se houver danos causados ​​pela água, conserte e seque a área completamente – abra as janelas e use desumidificadores e ventiladores, se necessário. Se sua casa foi inundada recentemente, contrate uma empresa de restauração profissional e descubra se seu tapete pode ou não ser salvo após uma inundação.

Assim que o problema com a água estiver resolvido e o carpete estiver seco, passe o aspirador no carpete para remover a poeira e ajudar a dissipar o odor mais rapidamente.



Trate seu tapete com uma mistura de uma xícara de vinagre branco e duas xícaras de água morna. Use um borrifador para borrifar suavemente sobre o carpete. Tenha cuidado para não saturá-lo excessivamente, pois o aumento da umidade pode levar ao crescimento de mofo.

Despeje uma grande quantidade de bicarbonato de sódio – um incrível neutralizador de odores – no tapete. Não se preocupe, o bicarbonato de sódio é seguro para pessoas e animais de estimação e não danifica o carpete.

Espere um pouco até que os desodorizantes naturais façam efeito. Quanto mais você deixar a solução de vinagre e o bicarbonato de sódio assentar, melhor. Espere pelo menos algumas horas ou deixe-o durante a noite para obter os melhores resultados.

Outra maneira de remover o cheiro ruim do tapete é usar água oxigenada. Misture cinco partes de água com uma parte de peróxido de hidrogênio em um borrifador e aplique a solução na parte de trás do carpete. Isso ajudará a neutralizar os esporos e o odor ruim.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário