scorecardresearch ghost pixel



Como ver status do whatsapp anônimo

Existem maneiras de utilizar o WhatsApp de modo completamente anônimo. É possível visualizar status, ler e enviar mensagens sem ser notado; confira:



Todos os usuários de WhatsApp já se depararam com o desejo do anonimato. Ainda que seja possível camuflar a visualização da mensagem, por meio dos tracinhos azuis, o “online” pode te denunciar.

Veja também: Se você tem essa moeda de R$ 1, saiba que HOJE ela vale muito dinheiro

Será que é possível ler e responder mensagens no WhatsApp sem aparecer “online”? Além disso, será que tem como ver os status dos amigos sem ser denunciado? Descubra aqui.

Como visualizar status no WhatsApp de forma anônima

O recurso “status” do WhatsApp permite que os usuários publiquem foto, vídeo e texto com duração limitada. A publicação fica disponível por 24 horas e funciona como uma espécie de story. Assim, é possível ver quais pessoas visualizaram o seu status.

Algumas pessoas ficam na dúvida se têm como acompanhar as atualizações de modo anônimo. Ou seja, se dá para ver o status do seu contato sem ser denunciado que o visualizou. A resposta para esta pergunta é: sim.

Como ver status do WhatsApp anonimamente no Android:

  1. Toque nos três pontinhos superiores do app – configurações;
  2. Depois, acesse a aba “conta”;
  3. Encontre a opção “privacidade”
  4. Desative a função “confirmação de leitura”.

Veja como fazer isso no iOS:

  1. Toque nos ajustes no aplicativo;
  2. Depois, acesse a aba “conta”;
  3. Encontre a opção “privacidade”
  4. Desative a função “confirmação de leitura”.

Como visualizar mensagens de forma anônima

Aqui, vale destacar que o aplicativo não possui configurações para esconder o status de ativo, ou “online”. Da mesma forma, todos podem ver quando você está digitando um texto ou gravando um áudio.

A única forma oficial de esconder qualquer informação no app é bloqueando o contato. Contudo, ao bloquear, você não vai receber mensagens daquela pessoa. Geralmente, essa também não é a intenção de quem quer o anonimato.

Como ler mensagens no WhatsApp sem aparecer online?

Mesmo que não haja uma configuração específica, é possível ler as mensagens sem ficar “online”. Aliás, também é possível digitar e gravar mensagens “escondido”.

O primeiro truque para ler uma conversa sem denunciar que está online é por meio das notificações. Basta abaixar a barra de notificações para ler as mensagens que estão disponíveis no WhatsApp.

O problema desse método é a sua limitação. Apenas as últimas notificações ficam disponíveis, ainda assim poucas mensagens podem ser lidas dessa forma. Você também não vai conseguir escutar os áudios.

Modo avião

Porém, no modo avião você pode ler todas as mensagens e escutar os áudios que já foram baixados. Isso tudo sem alterar seu status. Aliás, é possível até digitar e gravar mensagens sem que o contato saiba.

Neste caso, as mensagens serão enviadas assim que a conexão for restabelecida. Ou seja, é anonimato garantido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário