scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp lança atualização de segurança para impedir que mensagens sejam lidas por terceiros

De acordo com o site especializado WABetaInfo, novo recurso será liberado gradativamente para os usuários do mensageiro.



Focado em garantir mais segurança aos seus usuários, o WhatsApp lançou uma atualização que começou a ser liberada gradativamente na última quarta-feira, 7. Com o recurso, o aplicativo poderá desconectar, de uma só vez, todos os dispositivos conectados a uma conta.

Leia mais: Instagram: Aprenda como colocar músicas nas fotos do feed

A novidade deve pegar muita gente de surpresa, mas também impedir que as conversas fiquem sincronizadas em vários dispositivos, facilitando o acesso de terceiros às mensagens.

Até então, chats iniciados pelo computador nem sempre apareciam no smartphone. Em alguns casos, o histórico de mensagens de conversas específicas chegava a desaparecer.

A atualização, que já foi testada na versão beta do WhatsApp, foi criada para resolver esses erros de sincronização. Atualmente não é possível conectar dois smartphones em uma mesma conta ao mesmo tempo, mas essa novidade pode chegar em 2022.

Embora ter que reconectar os dispositivos possa gerar algum transtorno, é mais seguro para o usuário. Para reconectar, é só escanear o QR Code novamente.

Fonte: WABetaInfo




Voltar ao topo

Deixe um comentário