scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como transformar gastos no cartão de crédito em investimentos

Bancos digitais oferecem benefícios para autônomos e clientes que querem investir seu dinheiro aproveitando o cartão de crédito.



Que tal usar o seu cartão de crédito de forma mais inteligente, fazendo com que ele faça a conversão de suas despesas em investimentos? É exatamente sobre isso que vamos falar hoje.

É muito fácil abrir uma conta e ter um cartão de crédito, as instituições financeiras a cada dia tem novidades para seus usuários, inclusive cartões isentos de taxas e com muitos benefícios.

Veja também: Confira 5 dicas para encontrar o emprego perfeito em 2022 

A XP, corretora de investimentos, é uma dessas instituições que tem oferecido muitos benefícios. Quem tem conta na XP com pelo menos R$ 5 mil investidos pode adquirir o Cartão XP Visa Infinite, sem anuidade, sem valor mínimo de fatura e com “Investback”.

E não para por aí, os clientes que usam o marketplace ou o shopping XP dentro do aplicativo podem receber até 10% do valor da despesa de volta. Estando acumulado, o valor é direcionado para o Fundo Investback, que acompanha a taxa Selic e tem liquidez diária.

No banco digital multimoedas Zro Bank, os cashbacks são pagos em bitcoins no ato da compra. Após o recebimento o usuário poderá escolher se quer converter o valor acumulado em reais ou se deixará guardado no Zro bank ou ainda em outra carteira de investimentos.

Autônomos como público-alvo

Além desses cashbacks que podem ser investidos, as instituições financeiras têm disponibilizado já há algum tempo diversas opções de cartão de crédito sem tarifas para os mais variados perfis de clientes.

A fintech Zippi, por exemplo, lançou em outubro de 2020 o primeiro cartão de crédito do brasil que possui fatura semanal, disponível também para as pessoas que estão negativadas, com o objetivo de ajudar os trabalhadores autônomos a organizarem melhor a sua vida financeira.

Outra opção do Zro Bank é o cartão de débito com a bandeira Visa que disponibiliza um cashback de 0,5% em bitcoins para todas as compras feitas com o cartão, o valor poderá ser sacado em caixas 24h sem taxas extras. Para emitir o cartão e usá-lo o cliente também não precisará pagar nada.

Se você ficou interessado em alguma opção entre no site das instituições financeiras ou baixe os respectivos aplicativos e solicite o que lhe interessar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário