scorecardresearch ghost pixel



Aprenda de uma vez por todas como organizar uma mala para viagem

Dicas simples podem garantir maior segurança e menos transtornos durante o passeio. Veja como separar cada peça de roupa e acomodas objetos na mala.



Você já se esqueceu de levar alguma coisa na viagem e apenas notou isso tarde demais? Ou então achou que tivesse perdido alguma coisa, mas estava apenas perdida na bagagem.

Veja também: Descubra qual é a melhor moto para encarar viagens na estrada

Enfim, são exemplos de situações bem comuns durante passeios e viagens. Para evitar esses tipos de transtornos, arrumar bem as malas pode ser a solução. Aliás, existem dicas que podem resolver de vez o problema.



Montando uma mala organizada

A primeira coisa a se fazer na hora de arrumar as malas é reconhecer o destino da viagem. Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não dão a devida atenção ao clima do local para onde vão. Passar frio ou calor demais pode ser um baita transtorno e estragar o começo do passeio. Por isso, gaste um tempo pesquisando e decidindo as roupas que vai levar para o local. Visualize os looks que você quer montar e tenha alguns modelos de reserva.

Ordem de montagem

Para ordenar a montagem da mala, comece com os calçados. A partir interna dos tênis e sapatos podem ser utilizadas para acomodar as meias. Leve dois ou três pares apenas.



Quanto às roupas leves, dobre de maneira a deixá-las do menor tamanho possível. Jaquetas, moletons e roupas grossas devem ser postas por cima das demais. Lembre-se, preencha todos os espaços de forma estratégica e organizada.

Outros itens

Separe os itens de beleza e higiene. Coloque-os em uma necessaire para auxiliar a montagem da mala. Isso também evita que alguns objetos se percam em alguma roupa durante a viagem. Documentos e aparelhos eletrônicos devem estar em local de fácil acesso. Apenas notebooks e tablets que podem ser colocados em malas próprias ou protegidos nas roupas.

Uma dica interessante é buscar por produtos específicos para viagens. Existem muitas opções de armazenadores de roupas, calçados e itens de higiene que ajudam bastante. Todos eles facilitarão muito a vida dos viajantes e trarão mais segurança durante o passeio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário