scorecardresearch ghost pixel



Descubra qual é a melhor moto para encarar viagens na estrada

O motociclismo pode ser traduzido por paixão. Encarar uma estrada sobre uma moto é algo único, mas que deve ser feito com o veículo adequado.



Andar de moto muitas vezes é uma necessidade, mas quase sempre é um estilo de vida. É difícil pilotar uma magrela e não se apaixonar pela sensação de liberdade na direção.

Veja também: Descubra os benefícios de viajar com cartão de crédito Black

Não é à toa que existem tantos grupos de motociclistas que viagem milhares de km em uma moto. O vento no rosto é algo impagável, porém, o modelo do veículo faz toda diferença em grandes viagens.

Escolhendo a moto certa

O consumo de motos aumentou 47% no primeiro semestre de 2021 em comparação com 2020. Os dados são da Abraciclo e mostram que o brasileiro tem optado pela economia das motocicletas e scooters. Afinal, o preço do automóvel e do combustível tem subido cada dia mais.

Existem diversas opções de motos novas e usadas. Cada uma delas tem uma determinada característica que pode ser muito útil ou completamente inexpressiva. Por isso, saiba qual é o seu objetivo.

Por exemplo: usar a moto apenas para trabalhar, economizar combustível, viajar, lazer etc. Diante disso elenque os elementos mais importantes como: consumo, manutenção, potência, design, preço, entre outros. Julgue os principais e comece sua escolha.

Melhor estilo de moto para viajar

Se a meta é realizar viagens, o modelo mais indicado é o custom. A marca que melhor traduz esse estilo de pilotagem é a Harley Davidson. A posição de pilotagem é bem confortável e espaçosa do que as demais motos. Existem modelos dentro das motos custom que têm até som integrado.

Veja mais: 11 boas opções de carros usados isentos de IPVA

Porém, algumas pessoas querem uma viagem com maior sensação de esportividade. Além disso, buscam mais potência para efetuar ultrapassagens. Neste caso, as motos esportivas são as melhores opções. Isso, claro, se o piloto não ligar muito para o conforto. No geral, a posição das motos sport são bem desconfortáveis se mantidas por longos períodos.

Por fim, existem opções de motos mistas, que oferecem conforto aceitável e potência razoável. Geralmente, estas motos acabam sendo mais equilibradas, mas perdem na questão da autenticidade.

A melhor dica é procurar aquela que melhor se encaixa ao seu estilo. Para isso, tire todas suas dúvidas com os vendedores, pesquise na internet e faça um test drive.




Voltar ao topo

Deixe um comentário