scorecardresearch ghost pixel



‘Ataque dos Cães’ chega à Netflix após premiação na Venezuela e pode levar Oscar

Faroeste surpreendente protagonizado por Benedict Cumberbatch levou o Leão de Prata de direção no Festival de Veneza.



Os filmes de faroeste continuam fazendo sucesso mais de cem anos após seu aparecimento no cinema. Desta vez, a produção que vem chamando a atenção da crítica é ‘Ataque dos Cães’, drama que levou o Leão de Prata de direção no Festival de Veneza.

Leia mais: 5G: Indústria dos games prepara experiências sensoriais e efeitos de cinema

A obra dirigida por Jane Campion é ambientada nos anos 1920 e estrelada por Benedict Cumberbatch (Phil Burbank), que interpreta um caubói descrito como “um menino criado por lobos”. O homem usa a lama como uma espécie de armadura, já que se recusa a tomar banho.

O cruel Burbank cuida do rancho de sua família ao lado do gentil irmão George, interpretado por Jesse Plemons. A presença tóxica de Phil é sentida por todos ao redor, enquanto o protagonista subjuga, castiga e tenta adestrar os que considera fracos.

O reino rudimentar do fazendeiro é ameaçado quando dois forasteiros chegam ao local. Após o casamento repentino de seu irmão com a viúva Rose (Kirsten Dunst), Phil encontra uma nova vítima para sua personalidade complicada.

A trama fica ainda mais interessante quando Peter (Kodi Smit-McPhee), o jovem filho de Rose, chega ao rancho e se recusa a entrar no jogo do protagonista. Inabalável, o jovem mostra que é possível amassar até o cavalo mais selvagem.

Cheiro de Oscar

Repleto de bons personagens e nomes importantes do cinema, Ataque dos Cães é um excelente candidato ao Oscar. O elenco está à altura do ritmo da trama e mostra bastante equilíbrio em papeis difíceis e dramáticos.

Jane Campion é uma das únicas mulheres indicadas ao Oscar de Direção por O Piano (1993). A diretora tem uma marca bem registrada que mistura o clássico e o moderno com muita ousadia. Abordando temas como repressão sexual e masculinidade tóxica, ela terá uma nova chance de levar o maior prêmio do cinema para casa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário