scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil: aprenda como resolver problemas ao entrar no app

Com os problemas no app do Auxílio Brasil, confira as dicas para não ficar sem o dinheiro e as alternativas de acesso ao benefício.



Desde que o aplicativo do Auxílio Brasil foi criado, alguns brasileiros usuários do serviço têm relatado dificuldades na hora de acessar a plataforma. Por isso, se esse é o seu caso, aprenda agora o que fazer para sair das instabilidades do sistema.

Leia mais: INSS: confira as datas e os prazos para a prova de vida em 2022

As principais queixas dos usuários do aplicativo do Auxílio Brasil são sobre a lentidão no sistema, assim como no atraso de pagamentos e até mesmo valores errados. Entenda os principais motivos de erro.

Problemas no app

Entre todas as falhas apresentadas no aplicativo do Auxílio Brasil, uma delas é até mesmo a dificuldade de acessar a plataforma. Mesmo com cadastro correto, login e senha, alguns usuários reclamam que o acesso não é liberado. Isso sem contar nos valores pagos em atraso e até mesmo em quantidades erradas.

Todas essas falhas preocupam os usuários do aplicativo Auxílio Brasil. Até porque em alguns casos, uma mensagem de bloqueio aparece aos usuários pelas tentativas seguidas de acesso. O medo é de terem o acesso bloqueado e não conseguirem o dinheiro essencial para as famílias.

Apesar da grande quantidade de reclamações, o governo ainda não se manifestou sobre as falhas. Por isso, uma saída para evitar ficar sem o benefício é baixar o aplicativo Caixa Tem. Ele tem praticamente as mesmas funções do Auxílio Brasil e tem apresentado menos instabilidade.

Além disso, outra opção é fazer o saque dos valores diretamente nos caixas eletrônicos. Assim, as famílias evitam de serem surpreendidas por instabilidades e demais problemas no app quando mais precisarem do dinheiro.

Enquanto isso, o governo federal se organiza para ampliar o número de famílias que podem ter direito ao benefício do Auxílio Brasil. A previsão é de ampliar o programa para mais brasileiros ainda em 2022.




Voltar ao topo

Deixe um comentário