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Auxílio Brasil: O que significa “benefício bloqueado para crédito em conta”?

Mensagem que aparece para muitos beneficiários dias antes do depósito do Auxílio Brasil tem confundido muita gente.



A segunda rodada de pagamentos do Auxílio Brasil começou no dia 10 de dezembro e vai até o próximo dia 23. Cerca de 14,5 milhões de famílias brasileiras serão contempladas com os novos repasses, que pela primeira vez terão valor mínimo de R$ 400.

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Quem está aguardando o pagamento pode se deparar com a seguinte mensagem no aplicativo Caixa Tem: “Benefício bloqueado para crédito do benefício em sua conta”. Mas o que isso significa?

Essa mensagem que surge dias antes da liberação do dinheiro não deve ser motivo de preocupação. Ela apenas informa que o valor estará bloqueado até a data definida para o saque do Auxílio Brasil. Ou seja, o dinheiro só poderá ser retirado na data certa estipulada no calendário de pagamento do programa.

Se você recebeu esse aviso, pode ficar tranquilo. Não é necessário realizar nenhuma ação, apenas aguardar o dia da liberação dos saques para seu grupo.

Calendário do Auxílio Brasil para dezembro

Os pagamentos ocorrem de acordo com o número final do Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário, sem considerar o dígito. Confira o calendário para este mês:

  • NIS final 1: dia 10 de dezembro;
  • NIS final 2: dia 13 de dezembro;
  • NIS final 3: dia 14 de dezembro;
  • NIS final 4: dia 15 de dezembro;
  • NIS final 5: dia 16 de novembro;
  • NIS final 6: dia 17 de dezembro;
  • NIS final 7: dia 20 de dezembro;
  • NIS final 8: dia 21 de dezembro;
  • NIS final 9: dia 22 de dezembro;
  • NIS final 0: dia 23 de dezembro.

Bloqueio

Quando o benefício é bloqueado, normalmente o problema está ligado a uma inconsistência no Cadastro Único (CadÚnico). Para evitar esse tipo de problema, a recomendação é atualizar os dados da família a cada dois anos, ou sempre que houver alguma alteração, como nascimento de filho, novo emprego ou mudança de casa.

Já nas situações em que o bloqueio em questão ocorre no próprio aplicativo Caixa Tem, o usuário precisa comparecer a uma agência da Caixa portando seus documentos pessoais. Em casos mais simples, é possível fazer o desbloqueio em casas lotéricas.




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