scorecardresearch ghost pixel



Auxílio smartphone irá distribuir celulares para quem se vacinar contra a Covid-19

Terão a chance de receber um aparelho os cidadãos que tiverem se vacinado por completo ou que receberam a primeira dose.



Uma espécie de auxílio smartphone foi anunciado recentemente pela prefeitura da cidade de Recife, capital de Pernambuco. Segundo a gestão municipal, para estimular o processo de imunização no município, serão doados celulares para quem se vacinar contra a Covid-19.

Leia mais: Auxílio emergencial: Tudo o que se sabe sobre a parcela extra

Vale destacar que nem todos receberão os aparelhos, pois serão feitos sorteios dos itens. Ao todo, serão 90 smartphones a serem distribuídos aos cidadãos que apresentarem o sistema vacinal completo. Ou seja, duas doses da AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer, ou então uma única dose da Janssen.

Quem poderá participar do sorteio?

Poderão concorrer ao auxílio smartphone os cidadãos que tiverem se vacinado por completo ou que receberam a primeira dose e estão dentro do intervalo de espera para receber a segunda parte do imunizante.

“A gente optou por premiar quem já se vacinou e incentivar quem ainda não se vacinou. Quem foi imunizado começa a concorrer no dia seguinte”, declarou Rafael Figueiredo, secretário executivo de Transformação Digital. O objetivo é estimular pessoas mais jovens a se vacinarem nos próximos dias.

Sobre as inscrições, não será necessário realizar nenhum tipo de cadastro. O intuito é utilizar os dados salvos na plataforma da própria Prefeitura de Recife. Quem tomar a vacina estará concorrendo automaticamente aos smartphones.

Resultado dos ganhadores

A Prefeitura anunciou que vai divulgar os resultados dos sorteios em seu site oficial. Serão sorteados seis celulares por dia, dos quais três irão para quem está com o esquema vacinal completo e os outros três para quem tomou apenas uma dose.

Os ganhadores terão um prazo de até 30 dias contados a partir da data do sorteio para buscar o prêmio. Resta ainda aguardar as datas de liberação dos aparelhos bem como os modelos que serão disponibilizados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário