scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como realizar sorteio de amigo secreto pelo WhatsApp

Aplicativos permitem fazer sorteio de amigo secreto e enviar o resultado por WhatsApp. Confira o passo a passo de como realizar o sorteio remoto.



Sorteio de amigo secreto em família ou amigos é sempre muito divertido, mas existem ressalvas. Sempre tem aquela pessoa que dúvida do resultado ou que quer “trocar o papelzinho” com alguém. Para evitar isso e ajuda aquelas famílias que estão distantes uns dos outros, há uma boa alternativa. O sorteio do amigo secreto pode ser realizado através do WhatsApp.

Veja também: 4 formas de ganhar dinheiro no Instagram e garantir uma renda extra

Sorteio de amigo secreto pelo WhatsApp

Faz tempo que existem aplicativos e sites de sorteio de amigo secreto. Os participantes recebem o nome da pessoa que devem presentear por e-mail. Porém, ao utilizar o Amigo Secreto Online (app para Android) o resultado vai direto para o WhatsApp.

O app é seguro e elimina o risco de cada um sortear o próprio nome. Ele faz o sorteio entre todos os participantes inscritos e encaminha automaticamente os resultados. Também é uma maneira de prevenir os “spoilers” entre os participantes.

Veja como sortear amigo secreto pelo WhatsApp

Siga o passo a passo completo para utilizar o app Amigo Secreto Online:

  1. Baixe o aplicativo Amigo Secreto Online na Play Store de seu smartphone. Esse procedimento pode ser efeito por apenas uma pessoa, inclusive.
  2. Abra o app e toque em “Criar um novo amigo secreto”;
  3. Faça uma lista dos participantes e adicione os nomes de cada um dentro do aplicativo. Toque em “Adicionar” para incluir cada nome.
  4. Após feita a lista clique em “Finalizar lista”. Tenha certeza de que não esqueceu de ninguém, revise antes de finalizar.
  5. Depois, basta tocar no ícone circular localizado no canto inferior esquerdo da tela. Pronto, o sorteio será realizado automaticamente.
  6. Depois de sortear todo mundo, toque no nome de cada participante para enviar o resultado. Basta selecionar a pessoa e clicar em “Enviar bilhete secreto”.
  7. Para concluir é só selecionar o envio pelo WhatsApp e escolher a pessoa indicada em seus contatos. Pronto.

Amigo secreto pelo WhatsApp no iOS

Se você utiliza iPhone e precisa de um app para iOS, a dica é usar o Amigo Secreto Presente. Porém, diferente da opção para Android, este aplicativo custa R$ 10,90 se quiser enviar por WhatsApp.

Claro que estas são apenas sugestões de aplicativos confiáveis e testados. Contudo, existem diversas outras possibilidades na Play Store e na App Store.




Voltar ao topo

Deixe um comentário