scorecardresearch ghost pixel



Bancos anunciam as novas taxas de empréstimo consignado

As novas taxas de juros para os empréstimos consignados estão sendo divulgadas pelos bancos. Veja qual é mais vantajoso.



As novas taxas de juros para os empréstimos consignados de aposentados e pensionistas foram divulgadas pelos bancos. Veja como ficam as taxas médias de cada banco antes de pedir um empréstimo.

Leia mais: 10 situações que fazem você perder a cobertura do seguro do seu carro

Os bancos Santander e Bradesco já fizeram alterações nas taxas médias de juros. Quem recebe benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisa acompanhar as mudanças para ver qual empréstimo é mais vantajoso antes de contratar um consignado.

Taxas de juros de consignados

O teto para empréstimos sobe para 2,14% ao mês. Acima dos 1,8% praticados anteriormente. O Santander, por exemplo, já divulgou que a taxa de juros média vai se aproximar do teto.

Por outro lado, o banco Bradesco deve realinhar as taxas de juros ainda nos próximos dias. Isso porque o banco divulgou que aguarda as indicações do INSS para definir a nova taxa de juros.

O mesmo tem acontecido com o banco Itaú, que optou por não divulgar a taxa máxima por enquanto. Apesar disso, o banco reforçou que os consignados vão continuar sendo a melhor opção de crédito por conta da taxa de juros. Assim, aposentados e pensionistas aguardam por taxas mais vantajosas pelo Itaú.

O Banco do Brasil, de olho nas definições dos demais bancos, deve aguardar mais para divulgar a taxa de juros dos empréstimos consignados.

Todas essas mudanças acompanham o cenário de adequações ao mercado financeiro. A exemplo da Selic e a alta inflação. Assim, o teto da taxa dos empréstimos vai ser reajustados pelo mercado.

Pela taxa real de juros, o aumento do teto foi o menor desde o ano de 2015. Assim, de acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, a definição é pelo teto de juros. Mas a taxa a ser aplicada varia de acordo com cada banco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário