scorecardresearch ghost pixel



Benefícios da canela em pó para hortas e jardins caseiros

A canela em pós serve como anticéptico em plantas e pode funcionar até como curativo. Confira 3 utilidades que você não conhecia da canela para plantas.



O isolamento social dos últimos tempos colocou as pessoas em maior contato com suas próprias casas. Com isso, novos hábitos foram criados. Alguns não se tratam totalmente de novidades, afinal uma das mudanças foi a criação de plantas caseiras.

Veja também: 9 Plantas para atrair dinheiro, sorte e boas energias no Ano Novo

Seja para produção de hortaliças, plantas frutíferas ou ornamentais, muitos começaram a plantar em casa. Porém, alguns cuidados são necessários e a canela em pós pode ajudar bastante nessa hora.

Canela em pó pode ajudar no jardim e na horta

Um dos pontos mais importantes para cultivar bem as plantinhas está em afastas pragas. Este é um dos benefícios que a canela em pó pode trazer para seus vegetais. Confira 3 utilidades da canela para o jardim e para a horta:

1 – Combate de pragas

Como dito acima, a canela em pó tem pode para auxiliar na prevenção e o combate de diversas pragas. Para afastar insetos e outros agentes que causam doenças e destroem as plantas, basta fazer algo bem simples. Polvilho um pouco de canela em cima das plantas. Não precisa exagerar e, se preferir, use uma peneira.

2 – Prevenção de fungos

Principalmente em épocas de calor e chuva, é comum o surgimento de fungos e doenças nas plantas. Geralmente, os fungos são notados pelo aparecimento de bolor ou mofo nas folhas e flores. A canela em pós é um poderoso combatente de leveduras (fungos). Aliás, ela age muito bem em forma de prevenção. Quando os fungos estão estabelecidos e desenvolvidos, ela será pouco eficaz no combate.

3 – Curativo de plantas

Para estimular o crescimento das plantas, a poda de alguns galhos é necessária. O processo também é efeito para evitar transtornos e acidentes em casa. Durante a poda, algumas partes do vegetal podem ser machucadas e a canela tem poder de ajudar. Basta aplicar um pouco de canela em pó na parte desbastada da planta. Isso funcionará como uma espécie de curativo anticéptico e vai evitar surgimento de doenças.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário