scorecardresearch ghost pixel



Brincadeiras fáceis para estimular a amizade de cães e gatos

Confira algumas dicas de brincadeiras para você fazer em casa para estimular uma boa amizade entre os cães e gatos.



Se você tem um cão e um gato na mesma casa, já deve ter se preocupado com a rivalidade entre eles. Alguns bichinhos se combinam super bem. Mas, quando o ciúme prevalece, algumas brincadeiras podem estimular uma melhor convivência entre cães e gatos.

Leia mais: Não viaje com seus pets neste final de ano sem antes ver estas dicas

A rivalidade entre cães e gatos é explicada pela característica de cada animal. Os gatos tendem a ser mais soltos e independentes. Por outro lado, os cães gostam mais do contato e não se sentem felizes em brincar sempre sozinhos. Por isso, encontrar um meio termo que agrade os dois tipos de comportamento é uma forma de fortalecer essa amizade.

Brincadeiras entre cães e gatos

O primeiro passo é sempre respeitar o espaço de cada um. Por isso, cada bichinho precisa ter os próprios brinquedos. E eles não podem ser usados pelos dois animais, justamente para não criar ciúmes entre eles.

Outra dica é sempre brincar com os dois pets ao mesmo tempo, para evitar ciúmes. Se eles sentirem que cada um tem uma boa parte da sua atenção, vai ser mais fácil fortalecer a amizade entre eles e evitar a rivalidade.

Uma brincadeira que tanto os cães quanto os gatos adoram é a bolha de sabão. É só soprar as bolhas de sabão na direção dos bichinhos e deixar que cada um se divirta ao seu modo.

As bolinhas também são grandes aliadas quando o assunto é a diversão dos pets. Tenha uma para cada animal. E vá interagindo com eles, jogando a bolinha e pedindo que busquem. Ao final da brincadeira, dê um petisco para cada um deles.

E não são só as crianças que adoram brincar de esconde-esconde. Os pets também se amarram nessa brincadeira. Que tal se esconder pela casa e gritar pelo nome de cada animalzinho? Eles vão se divertir com a busca.

Outra brincadeira muito legal é criar uma espécie de pista com obstáculos. Use vários objetos que você tenha em casa e esparrame por um corredor. E fique do outro lado, chamando pelos bichinhos para que eles vençam os obstáculos até chegar em você.

Essas são só algumas dicas. Use a criatividade e divirta!




Voltar ao topo

Deixe um comentário