scorecardresearch ghost pixel



Não viaje com seus pets neste final de ano sem antes ver estas dicas

Se você está pensando em viajar neste final de ano e não quer deixar os pets em casa, veja dicas para te ajudar na programação do passeio.



Já está mais do que provado que os pets ganharam um lugar especial na vida das famílias. Por isso, na hora de viajar, é difícil deixar o bichinho fora do passeio. Se você vai pegar estrada, veja as dicas que separamos para te ajudar na hora de transportar o seu pet.

Leia mais: Pets: Veja dica infalível para tirar o cheiro de xixi de cachorro do quintal

Se você vai viajar de carro ou de avião, saiba que alguns cuidados são necessários para garantir a segurança do seu pet e também evitar multas. Cada viagem tem um tipo certo de transportar os bichinhos para evitar transtornos e garantir que viajar com os pets seja uma experiência mais tranquila.

Dicas para viajar com pets

Coleiras, caixinhas e cinto de segurança são alguns itens básicos se você vai levar o seu pet no passeio. De acordo com as regras de trânsito, eles são essenciais para garantir a segurança dos animais e evitar que os donos sejam multados, caso os animais não fiquem presos dentro do carro.

Além disso, outra dica é fornecer uma alimentação mais leve para o seu pet no dia da viagem. O ideal é que a última refeição seja pelo menos três horas antes da viagem. Isso porque alguns bichinhos acabam vomitando se comerem bem perto da hora de pegar a estrada.

Vale lembrar também que o animal nunca pode ficar com o corpo para fora do carro, menos ainda no colo do motorista. São situações que rendem multas e pontos na carteira.

Além disso, antes de sair para viagem, confira se todas as vacinas estão em dia e carregue sempre a carteirinha de vacinação do seu pet. Principalmente se a viagem for de avião, confira as exigências de cada companhia aérea.

Se a viagem for de carro, observe a todo o tempo o comportamento do seu pet para perceber se ele está com fome, sede, ou vontade de fazer qualquer necessidade. Inclua paradas rápidas e seguras ao longo do percurso. E aposte numa coleira de identificação do seu pet, em casos de sumiço.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário