scorecardresearch ghost pixel



Dormir com o cachorro faz mal à saúde? Entenda o que pode acontecer!

Entenda porque essa atitude pode ser perigosa para você e para o pet



Você é acostumado a dormir com o seu pet? Já se perguntou se essa pratica é saudável? Sabemos que é difícil resistir quando ele se junta a você na cama, mas é preciso acima de tudo investigar se isso pode fazer a sua saúde e também a de seu cachorro.

Veja também: Salário mínimo de 2022 vai ser o maior dos últimos seis anos

A princípio existem sim muitos benefícios psicológicos, entre eles podemos destacar que o relacionamento entre cão e tutor pode melhorar consideravelmente, pois essa prática faz com que os animais adquiram uma maior confiança em seus tutores, tornando-os ainda mais próximos.

Mas antes de qualquer coisa, é importante certificar que o dono não tenha nenhum tipo de alergia, que as vacinas do seu pet estejam em dia e que ele esteja limpo para deitar na cama.

Além disso, vale identificar se o seu cãozinho tem autonomia de subir ou descer da cama, para que ele possa fazer as suas necessidades fisiológicas no ambiente apropriado e o dono não seja surpreendido com pela manhã.

Cuidado com os vícios

Quando seus donos dão certas liberdades para seus cães é importante dizer que eles podem ficar mais manhosos e até teimosos. Dessa forma, faça um adestramento para que ele só suba na cama com a sua permissão. E ainda é importante ter cuidado na hora de dormir para que você não machuque o seu pet ao se mexer.

Sobre a transmissão de doenças, caso o seu animalzinho tenha visitas regulares ao veterinário e esteja com as vacinas em dia, ele está aprovado para dormir com você. Outro ponto que também deve ser levado em conta é o desenvolvimento de ansiedade no seu animalzinho quando você não estiver presente. Por isso, é necessário que se tome muito cuidado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário