scorecardresearch ghost pixel



Calendário do 14º salário é definido; veja quem recebe

O calendário de pagamento do 14º salário está definido. Veja quem tem direito ao benefício e quando vão receber.



Desde que o 13º salário de aposentados e pensionistas foi antecipado, a preocupação de muitos beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é quanto ao calendário de pagamento da parcela extra do 14º salário.

Leia mais: IBGE abre 1.812 vagas com salários de até R$ 3,6 mil para o Censo 2022

Isso porque, quem recebeu dinheiro antecipado, está sem renda extra nesse final de ano. Bem na época em que os gastos aumentam para muitas famílias. Agora, a tentativa é diminuir o aperto financeiro de quem recebeu antes do prazo normal.

Calendário do 14º salário

O 13º antecipado foi uma forma de aliviar os gastos das famílias diante da pandemia da Covid-19. Já que muitas pessoas perderam os empregos e a renda dos beneficiários foi para muitas famílias a única fonte de recurso.

A proposta do 14º salário é pagar até dois salários mínimos. A previsão é de que o valor extra seja pago no mês de março dos anos de 2022 e 2023, conforme calendário previsto. Com isso, aposentados e pensionistas do INSS podem ter acesso ao dinheiro.

A ideia do 14º salário é ajudar aqueles que não conseguem mais trabalhar. Seja por doença ou também idade. Por isso, vale para aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS.

De acordo com o governo federal, o pagamento vai ter um impacto de mais de R$ 81 bilhões. A proposta ainda tramita na Câmara dos Deputados e vai ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania.

Depois, se aprovado, o texto segue para o Senado. Apesar das discussões terem ganhado mais atenção nessa reta final do ano, o calendário de pagamentos tem a previsão de pagar a primeira parcela só em março do ano que vem.

Assim, ainda que mais definições não foram divulgadas, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social precisam ficar atentos à votação do projeto. Assim como em qualquer nova atualização para que acompanhem o andamento das discussões sobre o 14º salário pelos próximos dois anos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário