scorecardresearch ghost pixel



Ceia de Natal barata e surpreendente é possível; veja como

Confira algumas dicas para garantir uma ceia de Natal farta e econômica neste final de ano. Alguns truques simples fazem toda a diferença nessa hora.



O Natal está próximo e muita gente está preocupada com o que vai oferecer na ceia natalina. Não é para menos, já que o valor dos produtos de mercado está cada dia mais alto.

Veja também: Vai viajar? Cordão com água não deixa planta morrer na sua ausência

Ainda assim dá para garantir uma refeição diferenciada e que não pese no bolso. Basta seguir algumas dicas e ter foco na hora de fazer a lista.

Dicas de como economizar na ceia de Natal

Pensando em facilitar a vida de quem está sem ideias para o Natal deste ano, separamos algumas dicas. Sugestões simples podem proporcionar uma grande economia diante de uma mesa farta na véspera do Natal.

1 – Antecipe a lista

A verdade é que a maior parte dos consumidores deixa para fazer as compras de natal em cima da hora. Contudo, se a intenção é economizar, o planejamento tem que ser a primeira etapa. Para isso, é preciso ter um tempinho de antecedência.

Coloque na lista os itens que não podem faltar e aqueles que são oportunos, mas não necessário. Estipulo um valor máximo para gastar com os produtos da ceia.

2 – Pesquisa de preços

Antes de sair comprando, pesquise os preços de cada alimento da lista que foi montada. A internet pode ajudar muito em um primeiro balanço. Existem aplicativos de mercado e outros que dão uma boa ideia de valores. Procure por anúncios de hortifrutis, mercados e açougues. Aproveite as melhores ofertas de cada um.

3 – Faça substituições

Se o peru está muito caro, veja o preço do tender. Se este também não atende ao preço pretendido, opte pelo tradicional frango. Faça substituições na lista para manter a qualidade, quantidade e a economia. Substitua algumas frutas por outras, simplifique receitas e compare os preços entre fabricantes e fornecedores. Algumas marcas menos famosas oferecem ótima qualidade e bom custo-benefício.

4 – Atenção

Na hora de passar os produtos no caixa, preste atenção ao valor. Veja se tudo está de acordo com o que foi informado nas etiquetas e nos anúncios. Da mesma forma, certifique-se da validade de cada ingrediente. O acúmulo de consumidores nesta época pode ocasionar algumas falhas de distribuição.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário