scorecardresearch ghost pixel



Vai viajar? Cordão com água não deixa planta morrer na sua ausência

Técnica caseira e simples pode ajudar a manter as flores e folhas das espécies bonitas e saudáveis mesmo quando não estiver ninguém em casa.



Para quem pensa em viajar, sobretudo durante as comemorações de final de ano, certamente já começou a se preocupar com o trato das plantas da casa. Entretanto, uma técnica caseira e simples pode ajudar a manter as flores e folhas das espécies bonitas e saudáveis mesmo em momentos de ausência.

Leia mais: 9 Plantas para atrair dinheiro, sorte e boas energias no Ano Novo

Trata-se do truque de regar plantas com cordão. Para o procedimento, basta ter um rolo de cordão, tesoura e um recipiente com água ao lado do vaso para garantir um abastecimento constate à planta.



Funciona assim: corte um pedaço do cordão em um tamanho suficiente para alcançar tanto a terra do vaso quanto o recipiente com água. Depois, basta colocar uma ponta mergulhada na água e a outra dentro do vaso.

Observe a imagem a seguir:

Na prática, o que acontece é que a planta começa a absorver a água do recipiente de acordo com sua necessidade, e essa condução é realizada pelo próprio cordão. Com esse truque de jardinagem, não há mais desculpas para se preocupar com a rega de plantas de interior.




Voltar ao topo

Deixe um comentário