scorecardresearch ghost pixel



Chá de 4 ingredientes simples para curar a rouquidão

Aprenda uma receita capaz de amenizar a curar a rouquidão das pessoas. Confira o passo a passo e já separe os ingredientes que provavelmente existem na casa.



Quem trabalha utilizando a voz, como cantores, oradores, jornalistas e professores devem ter certos cuidados. Durante gripes e resfriados as cordas vocais podem ficar comprometidas e a rouquidão aparece.

Veja também: Saia do vermelho: Aprenda a ganhar dinheiro vendendo suculentas

A inflamação pode ocorrer em decorrência de gritos e uso exaustivo da voz. Contudo, existem receitas e métodos caseiros e simples para eliminar de vez a rouquidão.

Acabe de vez com a rouquidão sem precisar sair de casa

Algumas receitas caseiras para tratar de doenças passam de geração em geração. É o caso de alguns chás que prometem amenizar sintomas de indigestão e mal estar, por exemplo. Muitos dessas soluções já foram testadas e comprovadas pela ciência. É o caso da rouquidão. Com apenas 4 ingredientes simples, a pessoa consegue se livrar do problema.

Cada elemento da receita do chá contra rouquidão possui propriedades curativas. De modo geral, existem características anti-inflamatórias, bactericidas e fungicidas. Além de ser uma ótima fonte de vitamina C e de antioxidantes. Se você está com rouquidão é quer se livrar dela, anote a receita a seguir.

Receita simples com 4 ingredientes para eliminar a rouquidão

O que você vai precisar para o preparo é:

  • 3 folhas de orégano fresco;
  • 2 colheres de sopa de mel natural;
  • Suco de 1 limão;
  • 500 ml de água.

Leve a água ao fogo e espere ferver. Em um recipiente com tampa coloque o orégano. Desligue o fogo e despeje a água fervente sobre os ramos de folhas de orégano. Feche o recipiente e conte 20 minutos para abrir.

Passado o tempo informado, retire a tampa e acrescente o mel e o suco de 1 limão à receita. Pronto, o chá para curar a rouquidão já está pronto e pode ser consumido. A indicação é para que a pessoa beba três doses do chá todos os dias. Com pouco tempo de uso já dá para sentir e notar a melhora expressiva da voz.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário