scorecardresearch ghost pixel



Com alta dos juros, veja como fica o empréstimo consignado de R$ 1.000 e R$ 5.000

A partir de 2022, bancos poderão cobrar juros de até 2,14% ao mês. Atualmente, valor é de até 1,8%.



Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que pensam em contratar um crédito consignado poderão pagar mais caro ao fechar um acordo. A partir de 2022, os bancos poderão cobrar juros de até 2,14% ao mês. Atualmente, o valor é de até 1,8%.

Leia mais: Novo empréstimo do Nubank libera 1% de cashback

O empréstimo consignado é a modalidade na qual o pagamento das parcelas é feito por meio de desconto direto do benefício. Em razão da garantia de pagamento, as taxas de juros desse tipo de contratação são menores quando comparadas com as do crédito pessoal tradicional.

Com os possíveis aumentos, que também incidirão nas operações com cartão de crédito – cuja taxa vai subir dos atuais 2,7% para 3,06% ao mês – é importante o segurado do INSS ficar atento com os valores nos quais ele terá de pagar a partir de agora caso tome algum dinheiro emprestado pela modalidade de consignado. Saiba mais a seguir!

Simulações de empréstimo consignado após alta dos juros

Veja a seguir algumas simulações de empréstimos consignados feitas pelo educador financeiro Thiago Martello com a nova alta dos juros. Elas podem ajudar quem pensa em contratar o serviço a se decidir da melhor forma:

Vale destacar que o levantamento feito pelo educador não considerou o Custo Efetivo Total (CET) dos empréstimos. Ao fechar um acordo, as instituições financeiras aplicam taxas e tributos, a exemplo o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).




Voltar ao topo

Deixe um comentário