scorecardresearch ghost pixel



Como conservar morangos fresquinhos por mais tempo na geladeira

Aprenda formas de manter os morangos frescos e conservá-los adequadamente dentro da geladeira. Receitas simples e caseiras resolvem.



Uma das frutas que mais sente os efeitos do clima tropical é o morango. Um dia você tem morangos fresquinhos em uma bandeja, no outro o mofo começa a aparecer.

Veja também: Plantas com flores: 5 adubos caseiros poderosos e fáceis de fazer

Porém, a tática que muita gente utiliza é conservar os morangos na geladeira ou no congelador. Ainda assim, nem sempre o resultado é o melhor possível. Por serem frutas “frágeis”, os morangos precisam de alguns cuidados. Existe um jeito adequado para mantê-los fresquinhos por mais tempo.

Veja como manter os morangos frescos por mais tempo

Algumas dicas simples podem fazer seus morangos durarem por muito mais tempo. O primeiro passo para isso acontecer é evitar lavar todas as frutas de uma vez só. De fato, os morangos precisam passar por um processo de higienização. Contudo, lave-os apenas antes da refeição. Quanto mais umidade, mais rápido o morango se estraga, mesmo na geladeira.

Fora isso, o ideal é manter seu pote ou bandeja de morangos no local menos refrigerado. Utiliza as gavetas da geladeira ou alguma prateleira inferior. Para conservar da melhor forma, faça o seguinte:

  1. Corte a haste do morango (a parte com folha verde);
  2. Forre um pote plástico com papel toalha;
  3. Coloque os morangos de cabeça para baixo (com a parte cortada para baixo).

Pronto, basta acomodar o recipiente na parte menos refrigerada. Outra dica importante é evitar ao máximo qualquer choque com as frutas. Leves batidas são capazes de “machucar” o morango e acelerar o processo degenerativo.

Mais dicas

Se preferir, também é possível fazer uma espécie de “compota de morango”. Misture uma xícara de açúcar com 3 xícaras e meia de água. Aqueça a mistura em fogo baixo até diluir todo o açúcar na água. Deixe esfriar a temperatura ambiente.

Basta colocar os morangos em um recipiente e despejar a calda por cima. Tampe e leve para a geladeira. Atente-se para que a calda na endureça antes de colocar sobre os morangos.

Por fim, utilizar sacos herméticos e levar os morangos ao freezer pode fazê-los durar por seis meses.




Voltar ao topo

Deixe um comentário