scorecardresearch ghost pixel



Como limpar o ar-condicionado do seu carro de um jeito fácil e gastando pouco

Limpa Ar Condicionado da Autoshine promete eliminar o mau cheio do aparelho do seu carro por um preço em conta.



O ar-condicionado do carro é um item indispensável em muitas cidades brasileiras, especialmente durante o verão. O problema é que o aparelho precisa ser higienizado com frequência, evitando o mau cheiro que vem da formação de bactérias e fungos.

Leia mais: Livres de IPVA: Mais de 45 modelos de carro que ficarão isentos em 2022

Uma solução barata são os produtos específicos vendidos em supermercados e lojas de acessórios automotivos. Para saber se vale a pena, o portal IG testou o Limpa Ar Condicionado da Autoshine, empresa produtos químicos voltados para a indústria automobilística.

O limpador trava após o acionamento, sistema conhecido como granada. Além de ser mais fácil, ele possibilita que o produto seja expelido de forma automática, garantindo mais praticidade e rapidez ao processo de aplicação.

De acordo com o especialista Ismael Elias de Abreu, da Abreu Ar Condicionado, o dono do veículo também precisa trocar o filtro anti-pólen do sistema de ar-condicionado a cada seis a oito meses. No caso de carros que não têm o filtro, a limpeza é indicada a cada três a seis meses.

“Recomendo meus clientes a usarem periodicamente o ar-condicionado no modo quente. Isso ajuda a secar a caixa do sistema do ar onde começa a surgir os cheiros de mofos”, afirma Abreu.

Teste do produto

O Limpa Ar Condicionado da Autoshine foi testado em um Nissan Kicks, seguindo as instruções do fabricante. Na hora da limpeza, ninguém pode permanecer no veículo, nem mesmo animais ou produtos comestíveis.

O frasco foi posicionado no chão, com ar-condicionado ligado no modo frio e circulação interna e difusores abertos. Depois de pressionar a válvula até travar, a porta do carro ficou fechada durante 10 minutos.

Uma dica para dissipar o cheio, que permanece bem forte no início, é deixar as janelas abertas por alguns minutos. Segundo os testadores, o produto mostrou resultados por cerca de um mês, e valeu a pena.

O preço médio do Limpa Ar Condicionado da Autoshine é de R$ 15, e ele vem com 250 ml. Para adquirir o seu, acesse o site autoshine.com.br.




Voltar ao topo

Deixe um comentário