scorecardresearch ghost pixel



Conheça o custo de vida na Irlanda e quanto é preciso para morar lá

Estilo de vida influencia no valor que cada pessoa terá de gastar por mês ao viver no país. Conheça o valor de algumas despesas básicas.



A Irlanda é um país que oferece muitas oportunidades a seus habitantes, incluindo estrangeiros que escolhem o país para ser a sua nova morada. Antes de tomar essa decisão, é importante verificar o custo de vida necessário para se manter por lá.

Leia mais: Quer morar nos EUA? Veja quais as cidades mais baratas para viver

No geral, o estilo de vida influencia no valor que cada pessoa terá de gastar por mês ao viver na Irlanda. Contudo, existe uma média, que é de 700 a 1.500 euros por indivíduo.

Para chegar nesse valor, consideram-se as despesas econômicas básicas, incluindo aluguel, saúde, transporte, lazer, dentre os demais gastos residenciais. Tudo vai depender de como o morador leva a sua vida.

Bairro de Temple Bar, conhecido como um dos mais importantes da capital irlandesa.

Quanto custa morar na Irlanda? Veja algumas despesas

Veja a seguir uma lista com os principais custos de serviços praticados em Dublin, capital da Irlanda.

  • Gás: 20 euros por mês;
  • Transporte: 100 euros por mês;
  • Supermercado: 100 euros por mês.
  • Energia elétrica: 25 euros por mês;
  • Aluguel: entre 330 a 600 euros;
  • Internet: 13 euros.

Lembrando que quem busca gastar pouco no país deve optar por regiões em que o custo de vida é baixo, como no caso de cidades pequenas.

Um exemplo é Cork, cujos custos com as despesas mensais são 20% mais em conta em comparação com Dublin. Outras cidades com menos custos são Limerick e Galway.

Mesmo com uma variação de preço entre um lugar e outro, é válido ter uma noção geral de quanto é preciso para viver na Irlanda. Na prática, isso possibilita um melhor planejamento financeiro para que tudo dê certo no novo país.




Voltar ao topo

Deixe um comentário