scorecardresearch ghost pixel



Morar na Argentina pode ser mais barato que morar no Brasil, entenda o porquê!

Está pensando em mudar de país? Faça as contas antes e descubra se os custos de vida no novo lugar compensam mais.



Muita gente tem pensamento de sair do Brasil e tem procurado muitos países onde o custo de vida é menor que no Brasil para ir em busca de uma vida melhor. Neste texto vou te mostrar que alguns lugares da Argentina tem um custo menor que no nosso país. Verdade seja dita é que essa diferença pode acontecer de acordo com o lugar em que você mora no Brasil.

Veja também: Confira 5 dicas imperdíveis para economizar nos produtos de limpeza na hora da faxina

Córdoba

Viver na cidade de Córdoba é 20% mais barato que viver em Buenos Aires, que é a capital do país capital, por exemplo. Córdoba não está entre os lugares mais baratos para se viver no país, visto que ela é a segunda maior cidade do território.

O Instituto de Estatística da Argentina, afirmou no final de 2020, que é considerado um cidadão pobre aquele que sobrevivia com menos de 16,7 mil pesos, o que vale em torno de R$ 930 no Brasil atualmente.

Levando em consideração as despesas de apenas um indivíduo com produtos básicos de alimentação e serviços essenciais como transporte.

Bueno Aires

A primeira cidade que vamos mostrar é a capital do nosso país vizinho, fazendo uma comparação com a maior cidade brasileira, viver na capital da Argentina é 24% mais barato do que viver em São Paulo. Então dependendo da região em que você vive no Brasil ir morar na capital da Argentina pode ser mais benéfico para seu bolso.

Porém, o custo de vida nas regiões metropolitanas da Argentina é maior do que no interior. Com isso, se você pretende morar em Buenos Aires, saiba que irá gastar mais do que em outras localidades.

Custo de vida médio

O custo de vida médio na Argentina para um morador solteiro, levando em conta transporte, moradia, lazer e alimentação, fica na faixa de 56 mil pesos, o que vale mais ou menos R$ 3 mil no nosso país, mas não podemos deixar de ressaltar que esses valores podem variar de acordo com a região. Em Córdoba, a média é de 45 mil pesos, e em Buenos Aires é de 62 mil pesos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário