scorecardresearch ghost pixel



Elimine os carrapatos do seu pet com estas receitas caseiras

Parasitas que se alimentam de sangue geram problemas como coceira e perda de peso e podem até causar doenças no seu pet.



Encontrar um carrapato no seu animal de estimação é um terror para a maioria dos tutores. Esse parasita se alimenta do sangue do pet e pode causar coceira, perda de pêlo e até doenças graves. Por isso, quem se preocupa com a saúde do seu amigo quer vê-lo livre desse mal.

Leia mais: Cuidado, cão bravo: As 3 raças de cachorro mais perigosas do mundo

O problema é que muitos remédios contra carrapatos custam um preço relativamente alto. Se você quer eliminar esses parasitas sem gastar muito, precisa conhecer algumas misturinhas caseiras que pode ajudar bastante.

É importante destacar que se o animal permanecer com pulgas e carrapatos mesmo após o uso de uma dessas receitas, é importante levá-lo ao veterinário para uma consulta.

Receita 1 – Frutas cítricas

Esse tipo de parasita não se dá bem com os cítricos, por isso frutas como limão, laranja e lima são bastante úteis. Basta ferver meio de litro de água com as frutas, esperar esfriar e borrifar no animal, evitando os olhos e o focinho.

O tutor precisa ter muito cuidado na hora de aplicar essa receita, já que o pet não deve ficar exposto ao sol, que em contato com essas substâncias causa queimaduras. Além disso, para evitar problemas intestinais, o bicho não deve lamber o remédio.

Receita 2 – Vinagre de maçã

Outra receita caseira contra pulgas e carrapatos é com vinagre de maçã. Seu cheio forte afasta os parasitas, sendo necessária apenas uma xícara de chá de vinagre de maçã para 1 litro de água e 30 ml de sabonete de Castela.

Depois de pronta a mistura, é só esfregá-la no corpo do animal até o sabonete espumar. Em seguida, utilize um pente fino e vá removendo os bichinhos. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.

Receita 3 – Camomila

A último dica é a camomila, planta cujo cheio também não agrada pulgas e carrapatos. Basta fazer um chá com a flor, esperar o líquido esfriar e passar pelo corpo do animal. Além de eliminar parasitas, a planta auxilia pets que sofrem de ansiedade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário