scorecardresearch ghost pixel



Desfrute das maravilhosas e únicas praias do Rio de Janeiro

Estado possui patrimônio mundial da Humanidade, praias mais belas do mundo e opções para viajar sozinho ou em família. Vale a pena conhecer o Rio.



O Rio de Janeiro não recebeu o título de “cidade maravilhosa” à toa. Não apenas a cidade, mas todo o estado carioca ostenta paisagens dignas de filmes de Hollywood. O Rio tem suas praias estampadas e citadas nas obras de artistas, escritores e músicos do mundo todo. Por isso, é claro que o RJ deve compor seu roteiro de viagens.

Leia mais: WhatsApp vai mudar limite de tempo para excluir mensagens

Com a flexibilização das normas de distanciamento somada ao avanço da vacinação, o turismo volta a se aquecer. Se a ideia é aproveitar tudo o que o litoral pode oferecer, então o Rio certamente tem muito a oferecer. São diversas opções de lazer, descanso, esporte e contemplação para os turistas.

Segurança

Apesar da melhora atual, a pandemia ainda existe e, por isso, o governo estadual criou algumas normas. A Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Rio de Janeiro criou o portal Turismo Consciente RJ. Nele, os viajantes podem buscar os estabelecimentos com as melhores práticas de segurança. As informações abrangem as 12 regiões turísticas do estado.

O site também traz os “10 Mandamentos para o Turismo Consciente”. Entre eles estão o uso de máscaras, distanciamento, higiene pessoal, limpeza de ambientes e vigilância constante com a saúde.

Onde ir?

Fica difícil escolher os melhores pontos turísticos do RJ. Porém, a praia de Copacabana e o calçadão de Ipanema certamente tem que entrar no planejamento. Toda a Zona Sul do Rio oferece atividades esportivas e culturais, além de gastronomia de alta qualidade.

Praia de Copacabana
Praia de Copacabana

Em São Conrado dá para fazer voos de asa-delta e parapente. Também dá para se aproximar da natureza nas praias Reserva, Recreio, Macumba, Prainha, Grumari. Mais distantes estão Perigoso, Meio, Funda e Inferno, onde é preciso chegar por trilha ou de barco.

A região da Costa do Sol também conta com belas praias em 13 municípios. Geribá e João Fernandes são paraísos na terra e contam com certa agitação. Para fugir de multidões, a Ponta da Lagoinha é bem interessante. Para mergulhar, dificilmente encontrará melhor opção que Arraial do Cabo.

Por fim, mais ao Sul, a Costa Verde é uma das regiões mais visitadas do estado. É nela que fica Angra dos Reis e Parati. Vale conhecer estes encantos o Brasil.

Praia de Arraial do Cabo
Praia de Arraial do Cabo




Voltar ao topo

Deixe um comentário