scorecardresearch ghost pixel



Detran suspende CNH de 288 motoristas; Veja a lista de quem ficou sem habilitação

Os motoristas que tiveram as carteiras suspensas desrespeitaram as leis de trânsito. Além de perder a carteira também pagam multa.



A lista com os nomes dos quase 300 motoristas foi publicado no Diário Oficial da União do Distrito Federal. Quem teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pode recorrer da decisão na Justiça.

Leia mais: Uber lança plano móvel de R$ 20 com 9 GB de internet para motoristas de app

O prazo para recorrer é de até 30 dias. O pedido precisa ser feito na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).

Carteiras suspensas

Quem teve a carteira de habilitação suspensa fica impedido de dirigir durante 12 meses. Ou seja, ao longo de um ano se o condutor for flagrado dirigindo sem a CNH ele pode perder a carteira de forma definitiva.

Por isso, depois do período de 12 meses é possível fazer um curso de reciclagem. Depois de passar por todas as aulas e ser aprovado no curso de reciclagem, aí sim o motorista volta a ter o direito de dirigir.

As 288 CNHs suspensas são de motoristas do Distrito Federal. O motivo das suspensões, segundo o Detran, foi o desrespeito às leis de trânsito.

Ainda de acordo com o Detran, a cada duas horas uma carteira de motorista é suspensa no Distrito Federal tendo como único fator a infração de trânsito.

Além do Distrito Federal, alguns estados brasileiros também suspenderam as carteiras de habilitação dos condutores. As infrações de trânsito são as mais diversas. Por exemplo, por dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas. Também em casos em que o motorista se envolve em acidentes e não presta socorro às vítimas. Outras situações envolvem também dirigir em velocidade 50% acima do limite da via.

Todas essas infrações fazem parte da lista de motivos que levam à suspensão da carteira de habilitação. Além de perder o direito de dirigir, os motoristas também pagam multas de acordo com a gravidade das infrações cometidas no trânsito de todo o país.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário