scorecardresearch ghost pixel



Veja dicas para economizar na viagem de fim de ano

Para você que está pensando em viajar neste fim de ano, veja só algumas dicas que vão te fazer economizar na viagem.



Depois de mais de dois anos de pandemia da Covid-19, curtir uma viagem neste fim de ano está nos planos de muita gente. E com tantos aumentos nas contas ao longo do ano, cada economia faz a diferença nesta reta final. Por isso, veja as dicas que separamos para você curtir muito sem gastar tanta grana.

Leia mais: Posso levar meu cachorro à praia? Dicas incríveis para viajar com seu pet

Antes de tudo é preciso pesquisar as passagens e hospedagens. Tem muitas opções mais baratas que uma boa pesquisa já resolve. E tudo isso vai baratear demais a sua viagem.

Economizar na viagem

Para você que quer economizar, a palavra é organização! Veja os roteiros que mais fazem sentido para você, de acordo com o dinheiro que você tem disponível para gastar. E se prepare também para ter uma graninha a mais para qualquer imprevisto.

Por isso, veja qual o orçamento disponível e faça as escolhas com base nisso. Outra dica é cortar alguns gastos pelos próximos dois meses, já pensando no que pode surgir ao longo da viagem.

Veja também quantos dias você tem de viagem e quanto pode gastar em cada um deles. Faça também uma análise detalhada da viagem. Isso ajuda e muito quando o assunto é economia. Porque assim você consegue ver o que é mais o perfil da viagem e procurar os preço entre os concorrentes com o mesmo perfil.

Procure também pelas atrações gratuitas. Elas são comuns em cidades turísticas, por incrível que pareça. Outra dica é conferir o tipo de hospedagem, se são individuais ou compartilhadas, se tem ou não refeições inclusas nos pacotes. Tudo isso faz a diferença no cálculo.

Hoje em dia, as plataformas que permitem a comparação de preços são mais comuns. Por isso, pesquise bastante antes de fechar qualquer negócio. Inclusive quando optar pelo tipo de transporte. Para não passar da conta, anote todos os gastos e controle bem o orçamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário