scorecardresearch ghost pixel



Divertidos e companheiros: Saiba o que é necessário para ter um pato como pet

Você já pensou em ter um pato pet? Confira as dicas para cuidar bem das aves, que são organizadas e muito carinhosas.



Você já pensou em ter um pato pet? Essas aves são divertidas e, por incrível que pareça, são carinhosas depois de estabelecida uma relação de carinho e segurança. Mas, antes de pensar em ter um pato pet, confira as dicas para tratar bem do bichinho.

Leia mais: Arrase no cardápio do seu pet: 5 alimentos liberados para cães

Cada vez mais os pets ganham mais espaço na vida das famílias brasileiras. São cães, gatos e até patos. Isso mesmo! Os patinhos também são grandes companheiros e podem ser criados em casa. Veja as dicas.

Pato pet

Pato de estimação
Como ter um pato de estimação

Antes de tudo, se você pensa em ter um pato pet é importante saber que precisa de espaço para dois. É que, segundo os veterinários, os patos não vivem bem sozinhos. Ou seja, precisam de um companheiro da mesma espécie para serem felizes.

Além disso, mesmo que você vá criar um patinho dentro de casa, eles precisam de contato com a água e o sol. Pode ser num quintal ou até mesmo em um espaço com água na sua cidade. Só não deixe os patinhos presos dentro de casa. Caso contrário, a saúde deles pode ficar comprometida.

Muita gente não sabe, mas os patos são muito organizados e limpos. A alimentação dos patos também merece atenção. O cuidado é para que os bichinhos não tem excesso de peso quando domesticados.

Os patos, assim como cães e gatos, também precisam dos momentos de diversão. Se você quer ter um pato pet, saiba que é preciso incluir passeios na rotina. Hoje o mercado tem até coleiras específicas para patos para ajudar nessas situações.

Pense também que o seu bichinho precisa de um ambiente de natação, já que são aquáticos. Eles precisam de um espaço que consigam entrar e sair na água com segurança. Além disso, troque sempre a água do banho. Por serem muito organizados, os patos não gostam de água suja para o banho.

O que muita gente não sabe é que os patos são muito carentes, eles querem sempre a companhia do dono. Por isso, antes de pensar em ter um pato, veja o tempo que você tem para dedicar amor e atenção à ave.

Fique de olho também na alimentação, que precisa ser a base de verduras, pequenos insetos, peixes, grãos e sementes. Além disso, o mercado te ainda algumas rações especiais. A recomendação é fornecer no máximo 200 gramas por dia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário