scorecardresearch ghost pixel



Elon Musk afirma que vai implantar chip na cabeça de pessoas em 2022

Pacientes com lesões graves na coluna, como tetraplégicos, poderão se beneficiar da tecnologia. O chip permite executar tarefas por meio do pensamento.



Elon Musk, um dos homens mais ricos da Terra, é conhecido por suas falas ousadas. Ele já afirmou que levará o homem para Marte, por exemplo. Responsável pela fabricante Tesla e pela empresa espacial SpaceX, Musk sempre lança novidades tecnológica.

Veja também: Facebook testa nova função que permitirá aos usuários o controle de seus feeds

Uma das que causam maiores polêmicas é o lançamento de um chip cerebral para seres humanos. De acordo com o empresário, em 2022 pessoas poderão instalar chips no cérebro.

Elon Musk vai colocar chips dentro da cabeça das pessoas em 2022

A tecnologia é desenvolvida por outra empresa do bilionário, a Neuralink. O chip neural já foi testado em macacos e tem grandes pretensões. Esse micro processador terá capacidade de fazer pessoas com lesões espinhais executarem tarefas. Através do pensamento, o usuário com o implante poderá executar funções antes impossíveis.

Chip cerebral já está sendo testado em macacos

“O chip da Neuralink está funcionando bem em macacos e, na verdade, estamos fazendo muitos testes e apenas confirmando que é muito seguro e confiável e que o dispositivo pode ser removido com segurança”, disse em entrevista Elon Musk. A fala foi coletada pelo The Wall Street Journal, em uma entrevista ao vivo nesta semana.

“Esperamos ter isso em nossos primeiros humanos – que serão pessoas com lesões graves na medula espinhal, como tetraplégicos – no próximo ano, dependendo da aprovação do FDA”, finalizou. O FDA é o órgão dos EUA responsável por regulamentar medicamentos, além de outras funções.

Em sua conta oficial no Twitter, Musk reforçou o objetivo de lançar o chip da neuralink em 2022. “O progresso será acelerado quando tivermos dispositivos em humanos (difícil ter conversas matizadas com macacos) no próximo ano”, twittou o bilionário.

Apesar das afirmações, muitas pessoas duvidam que o produto de fato chegará ao mercado em 2022. Afinal, Musk já chegou a dizer que o chip seria implantado em pessoas no ano de 2020. No começo deste ano, o prazo foi dado como até dezembro. Agora, a data se estendeu um pouco mais.

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário