scorecardresearch ghost pixel



Facebook testa nova função que permitirá aos usuários o controle de seus feeds

Entenda como funcionará essa nova ferramenta da rede social.



As polêmicas envolvendo o Facebook não param. Após vazamento de documentos internos, a plataforma anunciou que vai liberar para os usuários da rede social o controle de personalização do seus feeds de notícias. Essa novidade ainda está em fase de teste, mas a ideia inicial é que os usuários possam controlar os conteúdos que querem ver em suas redes sociais.

Leia também: TikTok, Google, Facebook, Twitter e mais 9 empresas podem ser banidos da Rússia

Essa possibilidade faz com que os usuários não dependam tanto dos algoritmos. Em uma publicação em seu blog pessoal a Meta, empresa que agora é dona do Facebook, afirmou que, “a iniciativa faz parte dos constantes esforços da empresa, de dar às pessoas mais controle sobre seus Feed de Notícias, permitindo que elas vejam mais do que querem e menos do que não querem”.

Tudo indica que os usuários agora vão poder controlar tópicos e preferências, e aumentar ou limitar a quantidade de conteúdos que querem receber dos familiares, grupos, amigos e demais perfis.

A rede social ainda não deu detalhes sobre a funcionalidade dos novos comandos, alguns usuários já estão tendo acesso a essas ferramentas e aos demais usuários, é só esperar que em breve a novidade será disponibilizada para todos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário