scorecardresearch ghost pixel



Empresa contrata brasileiros para repovoar cidade de Cabral em Portugal

Empresa garante que ajudará na aquisição do visto de residência além de outros benefícios.



A falta de mão de obra e o esvaziamento da cidade de Cabral fez com que uma empresa portuguesa elaborasse uma estratégia que pudesse minimizar os problemas crônicos da cidade. A WIT Software está com 300 vagas abertas para a contratação de brasileiros que queiram morar no Centro de Portugal.

Leia também: Confira a lista dos países que mais contratam brasileiros

A filial da empresa de tecnologia fica em Bolmonte e vagas estão abertas para engenheiros de Software e desenvolvedores. A empresa afirma que ajudará os contratados com o processo para a concessão do “tech visa”, o visto de residência tecnológico.

A empresa que tem 20 anos de mercado tem acordos com o município de Belmonte, o objetivo é repovoar a cidade e torna-la mais atrativa. O salário oferecido pela WIT dependerá do nível do candidato já os benefícios serão definidos em breve.

Com cerca de 6 mil habitantes a cidade possui apenas 73 residentes estrangeiros, entre eles 21 brasileiros. O problema demográfico preocupa as autoridades já que segundo as previsões Portugal pode ter apenas metade da população em idade produtiva em 2068.

A intenção da empresa WIT é ter aproximadamente 300 engenheiros trabalhando até o final de 2025 na cidade de Belmonte, a meta inicial de contratar até o fim de 2022 cerca de 50 brasileiros é considerada baixa, mas isso se deve ao processo de imigração que tem um ritmo próprio, principalmente no que se refere ao pedido de autorização de residência, pois é necessária uma análise documental.

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre as vagas, entre no site: www.wit-software.com/careers/. Nessa página é possível se candidatar as vagas de Belmonte que contarão com benefícios extras e exclusivos, e as demais vagas da empresa nas cidades de Coimbra, Porto, Aveiro, Leiria e Lisboa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário