scorecardresearch ghost pixel



Estes 7 chás têm o poder de diminuir a glicose alta no sangue

Dicas caseiras que podem ajudar muito pacientes diabéticos em seus tratamentos contra a doença.



O alto nível de açúcar no sangue pode trazer diversas complicações à sua saúde, sobretudo para pacientes que têm diabetes. Hoje trouxemos algumas dicas de chás que podem ajuda baixar as taxas de açúcar no sangue e podem ser usados como remédios caseiros para complementar o tratamento receitado pelo médico.

Leia também: 15 doenças que dão direito à aposentadoria do INSS, mas você não sabia 

Dores de cabeça, muita sede, muita vontade de urinar, sonolência e cansaço, são sintomas de glicose alta, por isso procure um endocrinologista para fazer uma consulta e começar a se tratar com antecedência.

1- Chá de sálvia

A sálvia contribui para o controle da glicemia no sangue, ajudando no controle da diabetes.

Como fazer: Colocar 2 colheres de folhas secas de sálvia em 250 ml de água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Tomar até 2 vezes por dia.

2- Chá de canela

A canela ajuda o organismo a utilizar o açúcar ocasionando a sua diminuição no sangue.

Como fazer: Colocar 3 paus de canela e 1 litro de água numa panela e deixar ferver por alguns minutos. A seguir, tapar a panela e esperar amornar, beber o chá várias vezes ao dia.

3- Chá de quebra-pedra

A quebra-pedra contém extratos aquosos que mostraram efeito hipoglicemiante, sendo útil para controlar o açúcar no sangue.

Como fazer: Colocar 1 colher de chá de folhas de quebra-pedra em 1 xícara de água fervente. Deixar repousar por 5 minutos, coar e tomar o chá ainda morno. Pode-se tomar de 3 a 4 vezes por dia.

4- Chá de pata-de-vaca

A pata-de-vaca é uma planta medicinal que possui uma proteína que atua de forma semelhante à insulina no corpo. Essa ação é comprovada em animais e é de amplo conhecimento popular, mas carece de comprovação científica.

Como fazer: Adicionar 2 folhas de pata de vaca e 1 xícara de água em uma panela e deixar ferver por alguns minutos. Deixar repousar, coar e beber 2 vezes por dia.

5- Chá de carqueja

A carqueja tem ação antidiabética ajudando a manter a glicemia controlada.

Como fazer: Colocar 10 gramas de carqueja em 500 ml de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Tomar até 3 xícaras por dia.

6- Chá de anil trepador

A planta anil trepadora (Cissus sicyoides) tem ação hipoglicemiante que ajuda no controle na diabetes e, por isso, ficou conhecida popularmente como insulina vegetal.

Como fazer: Coloque 2 colheres de sopa da erva em 1 litro de água e leve para ferver. Quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar por cerca de 10 minutos, coando a seguir. Tomar de 2 a 3 vezes por dia.

7- Chá de melão-de-são-caetano

O melão-de-são-caetano tem ação hipoglicemiante, o que significa que baixa a glicemia sanguínea naturalmente.

Como fazer: Colocar 1 colher de sopa das folhas secas de melão-de-são-caetano em 1 litro de água fervente. Deixe repousar por 5 minutos, coe e beba ao longo do dia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário